terça-feira, janeiro 24, 2017

Universidades públicas do PI ofertam 9.124 vagas pelo SiSU 2017

Vagas são para Parnaíba, Teresina e várias cidades do interior do Piauí. Uespi, Ifpi e UFPI usam o SiSU como porta de entrada para estudantes.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) tornou público nesta segunda-feira (23) o edital referente ao ingresso à universidade por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2017. São ofertadas 3.765 vagas para os 100 cursos, na modalidade regular presencial. O Instituto Federal e Universidade Federal do Piauí também já lançaram edital. Juntas, as três instituições somam 9.124 vagas em diversos cursos para campi em todo o estado.

O período de inscrições para as três unidades de ensino superior é o mesmo e será realizado de 24 a 27 de janeiro, exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br/,  do Ministério da Educação (MEC).

Uespi.
As vagas são para os Campi no Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí, para ingresso no 1º e ou 2º semestres de 2017, conforme Termo de Adesão ao SiSU.
Do total das vagas ofertadas pela Universidade Estadual do Piauí, por curso e turno, 30% serão reservadas às políticas de Ações Afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas (confira o edital).

Matéria relacionada: Sisu vai abrir inscrição para 238 mil vagas; veja dúvidas e respostas.

IFPI
Os cursos oferecidos no Instituto Federal do Piauí são cursos tecnológicos, bacharelados e licenciaturas, totalizando 1.905 vagas. As oportunidades estão distribuídas nos campi Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Pedro II, Oeiras, Cocal, Paulistana e Uruçuí (confira o edital).

Neste ano, o Instituto teve um aumento de 22% na oferta de vagas, em relação a 2016, com a criação de 11 novos cursos: Bacharelado em Zootecnia (Paulistana), Tecnologia em Agroecologia (Cocal), Tecnologia em Processos Gerenciais (Parnaíba), Licenciatura em Ciências Biológicas (São João do Piauí), Bacharelado em Administração (São João do Piauí e Angical), Bacharelado em Administração (Oeiras), Licenciatura em Física (Oeiras), Tecnologia em Design de Moda (Teresina Zona Sul) , Bacharelado em Administração (Pedro II) e Licenciatura em Física (São Raimundo Nonato).

UFPI
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou edital ainda no mês e dezembro do ano passado com 3.454 vagas para 77 cursos de graduação na modalidade presencial. Há oportunidades para cursos nos campi de Teresina (2.058), Parnaíba (556), Picos (430), Floriano (160) e Bom Jesus (250). Destas, 1.727 são reservadas para as Ações Afirmativas (confirao edital).

Jornal da Parnaíba com informações do Do G1
Postar um comentário