sexta-feira, janeiro 13, 2017

Preso em Parnaíba oitavo integrante da quadrilha dos caixas eletrônicos do Piauí

Foi preso nesta sexta Lucas de Macedo Peres em Parnaíba, mais um integrante da quadrilha que estourava caixas eletrônicos no Piauí.

Lucas de Macêdo Peres, mais conhecido como "Luquinhas".
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) continua no litoral do Piauí realizando diligências como parte da "operação litoral" deflagrada no final da tarde dessa quinta-feira (12/01) e que prendeu inicialmente sete homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em estouro a caixas eletrônicos e agências bancárias em todo o Piauí. As ações da polícia se concentram nos municípios de Parnaíba e Luís Correia.

Dando continuidade a operação, o GRECO prendeu na tarde desta sexta-feira (13/01) por volta das 14h em Parnaíba mais um integrante da quadrilha, identificado como Lucas de Macêdo Peres, mais conhecido como "Luquinhas".

"Durante as diligências ainda apreendemos quase dois quilos de entorpecentes em uma casa em Parnaíba que estava sendo alugada ao Carlinhos, preso ontem. Juntamente com a droga, prendemos o Luquinhas responsável por trazer os entorpecentes de Teresina aqui para o litoral. Com isso, estamos provando que eles não agem só na explosão de caixas eletrônicos, mas também no tráfico de drogas", explicou o delegado Gustavo Jung, coordenador da operação.
Chevrolet Cobalt com placas ODX-2848. Carro do bando encontrado abandonado em posto de combustível
Durante as diligências, os policiais também apreenderam o segundo carro do bando, um Chevrolet Cobalt com placas ODX-2848. O veículo estava abandonado em um posto de combustíveis localizado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Parnaíba.

"No final da tarde de quinta-feira, quando chegamos em uma das casas utilizada pela quadrilha na cidade de Parnaíba, encontramos a chave deste carro Cobalt. E nesta sexta-feira a tarde, dando continuidade as diligências, encontramos o veículo abandonado em um posto de combustíveis. Acreditamos que o carro seria utilizado nas próximas ações da quadrilha", ponderou o delegado do GRECO.
Material apreendido na casa onde o Luquinhas
O oitavo integrante preso também deverá ser transferido para Teresina, assim como os demais que já foram levados na manhã desta sexta-feira.

Por Kairo Amaral/Meio Norte | Ediçao: José Wilson / Jornal da Parnaíba
Postar um comentário