sexta-feira, novembro 04, 2016

TCE-PI antecipa seminário para novos gestores em Parnaíba

Transparência entre servidores: Seminário do TCE-PI para novos gestores é antecipado para nos dias 17 e 18.
Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI)
Por questões de agenda dos palestrantes, a Escola de Gestão e Controle (EGC) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) alterou a data e o local do III Seminário Para os Novos Gestores, que a Corte de Contas realizará em Parnaíba, reunindo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 2 de outubro, além de presidentes de câmaras municipais, conselheiros e servidores municipais.

O evento, que estava previsto inicialmente para os dias 24 e 25 de novembro, no Campus da Universidade Federal do Piauí, será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no auditório da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira. As inscrições podem ser feitas no site do TCE-PI (www.tce.pi.gov.br), onde pode ser conferida a programação completa do evento. O seminário é composto de palestras e minicursos e objetiva orientar e qualificar os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos sobre normas e obrigações da boa gestão pública.

A palestra de abertura será às 18h30 do dia 17 de novembro, sobre o tema O Controle Interno como Instrumento de Gestão: Transparência e Credibilidade Institucional, que será ministrada pela conselheira Lílian Martins, do TCE-PI. Em seguida, o secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Piauí (TCU), Luís Emílio Xavier dos Passos, falará sobre Cuidados Necessários na Aplicação de Recursos Federais.

Ainda no dia 17, haverá palestra sobre Transição de Governo numa Democracia, do conselheiro-substituto Jaylson Campelo, do TCE-PI; A PEC 241 e seus Efeitos nos Municípios, do mestre em Ciência Política Márcio Rodrigo de Araújo Sousa, gerente de Controle Interno da Controladoria Geral do Estado (CGE-PI); e Orientação aos Gestores sobre Transição Governamental, do conselheiro-substituto Alisson Araújo, do TCE-PI, seguido de debate com participação de conselheiros e auditores do Tribunal, procuradores do Ministério Público de Contas (MPC) e dos participantes.

O segundo dia do seminário, 18 de novembro, é destinado a minicursos sobre controle interno, prestação de contas, licitações e contratos, convênios para repasses de recursos federais e sistemas web, dentre outros temas.

Jornal da Parnaíba com informações da Ascon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.