quarta-feira, novembro 02, 2016

Leitura Objetiva

Momento em que o PSL se reunia äs pressas para decidir sobre sua ida para convençao do solidaridade e fazer uma coligaçao que mais tarde sairia vitoriosa.
Nos braços de Mão Santa
Foi noticiado de que o PSL indicaria dois nomes para ocupar secretarias na gestão de Mão Santa. Entretanto, membros do partido não confirmaram esta informação e que a notícia era apenas especulação. É óbvio que o PSL irá participar da futura gestão, mas ainda não tem os nomes definidos e nem a quantidade de secretarias. Vale lembrar que o PSL foi o partido mais bem votado no último pleito e deverá ser contemplado de acordo com seu tamanho.

A farra das secretarias
A farra de secretarias, superintendências e pastas com o status de secretarias em Parnaíba é algo nunca visto na história. Trina “pastas” para uma prefeitura de 150 mil habitantes. Só se compara ao governo federal. Tudo feito com as bênçãos da “bancada do amém” que chegou a ter quase a unanimidade dos 17 vereadores da câmara. “Ecoei praticamente só toda essa bandalheira”, disse o vereador Carlson Pessoa.

Chuva de muriçoca
Teresina, Fortaleza e São Luís já receberam fortes chuvas neste ano. Em Parnaíba nada, só chuva de muriçoca.

Piauí fecha 2016 no vermelho
Dois anos depois de assumir o governo pela terceira vez, depois de muito criticar o governo anterior de que as finanças estavam desorganizadas, o governo Wellington Dias fechará 2016 no vermelho. É o que afirmou o secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva. "Certamente, não dará (para pagar todas as contas)”, disse o secretário.

Carão Reforma.
O presidente Michel Temer anunciou a criação do ‘Cartão Reforma’ e regularização de propriedades sem escritura pública. O Programa é semelhante ao “Minha Casa Melhor” e dará crédito de até R$ 5 mil para obras de reforma da casa.

Mais rigor no tânsito
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sofreu alterações e a partir deste mês de novembro todas as multas ficarão no mínimo 53% mais caras, de acordo com determinação Senado Federal.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: