terça-feira, novembro 01, 2016

Fugitivo de delegacia é recapturado dentro de caixa d'água no Litoral do PI

Preso foi recapturado na segunda-feira (31), no bairro Piauí, em Parnaíba. Outros três foragidos da delegacia ainda não foram recapturados.

Preso estava escondido dentro da caixa d'água
No início da tarde desta segunda-feira (31), foi recapturado um dos quatro presos que fugiram da Central de Flagrantes de Parnaíba, no litoral do Piauí. O fugitivo foi encontrado pelas polícias militar e civil dentro da caixa d’água de uma residência no bairro Piauí.

De acordo com o delegado João Luna, coordenador da Central de Flagrantes, o fugitivo foi recapturado durante uma diligência da polícia na busca dos quatro envolvidos na fuga, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (31), quando os presos serraram as grades de uma das celas da central.

“O indivíduo foi encontrado em uma caixa d’água. Ele é um dos quatro que fugiram da Central e havia sido preso por furto qualificado", falou.

Matéria relacionada: Fuga na Central de Flagrantes de Parnaíba.

Após a recaptura, o homem foi levado direto para a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, onde aguardará audiência judicial. A polícia continua realizando diligências na busca dos outros três fugitivos.
Preso foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Desde o mês passado, a Polícia Civil vem denunciando o problema de superlotação na Central de Flagrantes de Parnaíba. Na segunda-feira (31), a delegacia estava abrigando mais de 60 presos, quatro vezes a sua capacidade, que é para apenas 15 detentos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que esteve em contato com a Secretaria de Justiça solicitando que o sistema abra vagas para acolher os presos da Central de Flagrantes de Parnaíba. Uma nova Central de Flagrantes está sendo construída na cidade, mas ainda não tem data para inauguração.

Jornal da Parnaíba com informações do G1 PI


Nenhum comentário: