sábado, julho 23, 2016

Piauí Praia Acessível estava sem funcionar neste sábado

Mesmo inaugurado e em plena férias de julho, espapaço criado para cadeirantes não estava funcionando na tarde deste sábado (23), deixando usuários do lado de fora a espera de que alguém aparecesse para que pudesse fazer uso do equipamento.
Equipamento Piauí Praia Acessível, para receber cadeirantes estava fechado.
O Complexo Turístico da Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí estava bastante movimentado neste final de semana e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Faculdade Maurício de Nassau, lançaram, neste sábado (23), às 9h, o Projeto Piauí Praia Acessível. O projeto tem como objetivo promover a acessibilidade das pessoas com deficiência à praia.

Entretanto, apesar de ter sido bastante divulgado, inclusive aqui no Jornal da Parnaíba onde foi notícia em três oportunidades, constatamos hoje, no mesmo dia da inauguração, por volta das 14 horas que já não estava mais funcionando. Tudo fechado, inclusive os banheiros e sem ninguém na administração, que também estava fechada, que pudesse informar o porquê do não funcionamento em pleno final de semana, no final das férias e logo após ter sido inaugurado. Dois cadeirantes aguardavam que alguém aparecesse para poder usar o espaço criado pra eles.

Constatamos também, próximo as instalações do Piauí Praia Acessível uma van da Secretaria de Desenvolvimento Social - Semdes – Transporte Eficiente, da Prefeitura de Campo Maior, que muito provavelmente teria levado cadeirantes para usar o equipamento, mas não encontramos o motorista, ou mesmo alguém que nos desse informações.
 Este foi um dos piores exemplos de má gestão que tive conhecimento nos últimos anos. O projeto foi bastante alardeado durante toda esta semana e logo no primeiro dia de funcionamento não tem sequer um funcionário para fornecer explicação. Se hoje está assim, imagine daqui alguns meses. Fica aqui o compromisso de voltarmos dentro de alguns meses para ver se continua o mesmo descaso, se está funcionado, se melhoraram as instalações ou se fechou de vez.
Banheiros de portas fechadas impedindo o uso dos cadeirantes

Portas fechadas impediam a entrada dos cadeirantes no equipamento feito para eles.
Próximo ao equipamento uma van da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEMDES da prefeitura de Campo Maior, mas não encontramos os responsáveis.

Rampa de acesso a praia para cadeirantes

Dois cadeirantes aguardavam do lado de fora alguém que viesse atendê-los.
O escritório da administração encontrava-se fechado sem ninguém para fornecer explicões.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba (Fotos: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba)

Nenhum comentário: