quinta-feira, maio 13, 2021

Prefeito Mão Santa acompanha início das obras de nova estrada de acesso à Pedra do Sal

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, acompanhou na manhã desta quarta-feira (12), o início das obras da nova estrada de acesso à praia da Pedra do Sal.

A rodovia Deputado Ciro Nogueira Lima, interligará a PI-116 e a nova ponte sobre o rio Igaraçu. Reduzindo assim a distância entre o centro de Parnaíba e a praia da Pedra do Sal. 

Em ritmo acelerado, máquinas abrem caminho para construir a via ainda neste semestre. 

“Certa vez ouvi o saudoso ministro Reis Velloso, dizer que Parnaíba seria o terceiro maior polo turístico do Brasil. Quero confessar que eu na minha ignorância achei impossível, um absurdo aquilo que o sábio ministro dizia. Hoje eu tenho convicção, que é impossível, um absurdo que isso não venha a acontecer. E, com a ajuda do nosso Presidente Bolsonaro isso está se tornando realidade, em breve teremos mais uma estrada à nossa praia, com mais segurança, menor distância, o que refletirá em mais turistas, mais empregos e renda para nossa gente” pontou Mão Santa. 

Além da nova estrada, a Prefeitura de Parnaíba trabalha na reconstrução da orla da praia da Pedra do Sal, projeto este em estágio avançado na esfera administrativa, com tratativas junto à Superintendência do Patrimônio da União, instituições financeiras e Governo Federal. 

Todo o projeto já foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, que ouviu permissionários de barracas da orla e moradores da região, além de órgãos ambientais, tudo para que a orla da Pedra do Sal seja um modelo de eficiência turística, econômica e ambiental.

Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário: