segunda-feira, dezembro 21, 2020

Prefeito Mão Santa participa de solenidade do INCRA-PI de assinatura de Crédito Habitacional para famílias do Assentamento Canaã do Norte

Em solenidade realizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Piauí (INCRA-PI) para a assinatura de contratos de Crédito Habitacional para 75 famílias no Assentamento Canaã do Norte, na zona rural de Parnaíba, na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, destacou o esforço do presidente da República, Jair Bolsonaro, em garantir dignidade, títulos de posse da terra e acesso a crédito aos moradores do campo em todo o Brasil, com ênfase para os estados do Nordeste.
A cerimônia foi coordenada pelo Superintendente do INCRA no Piauí, Tiago Vasconcelos, além de servidores do órgão federal e contou com a presença de representantes das famílias beneficiadas que terão crédito de R$ 34 mil reais para a construção ou reforma de moradias, além de vereadores parnaibanos. “Temos facilidade de trabalhar e trazer recursos e programas para os assentamentos de Parnaíba porque o Prefeito Mão Santa tem amizade pessoal com o presidente Jair Bolsonaro e com os gestores do Governo Federal. Isso pesa favoravelmente quando solicitamos recursos e apoio da direção nacional do INCRA para projetos e programas a serem implantados aqui na região”, disse .

Em seu discurso, o prefeito Mão Santa elogiou o trabalho incansável do superintendente do INCRA no Piauí, Tiago Vasconcelos, na busca de melhorias para assentamentos em todas as regiões do Estado. “Somos parceiros das ações do órgão federal no município e, caso seja necessário, colocaremos nossa equipe técnica e de assessoria à total disposição das iniciativas do superintendente Tiago Vasconcelos em Parnaíba e região. Quase 300 famílias parnaibanas serão contempladas com outros programas federais de regularização fundiária nos próximos anos, resgatando a autoestima e o respeito aos trabalhadores rurais, que tanto contribuem para o desenvolvimento e a manutenção das cidades”, ressalta o prefeito.

Por Ribamar Aragão l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: