sábado, outubro 08, 2011

Zé Hamilton sobre sucessão municipal: "Isso é como onda..."

José Hamilton Furtado Castelo Braco, prefeito de
Parnaíba
Demonstrando certa indiferença com relação às conversas de ruas e de bastidores sobre as eleições do ano que vem, o prefeito de Parnaíba, José Hamilton, disse ao Proparnaiba.com: "Isso tudo é como onda (do mar).

A primeira foi essa, de troca de partidos, de entra e sai, especulação de nomes; a segunda será o fechamento de coligações, no ano que vem; e a terceira é o corpo a corpo, a campanha, com os candidatos nas ruas mostrando para o povo o que fizeram, porque não fizeram, quando tiveram oportunidade e o que pretendem fazer".

Sobre pesquisas e campanhas extemporâneas, o prefeito apenas disse: "Sou obediente às leis, até com respeito aos recursos públicos. Vamos mostrar o que fizemos e o que pretendemos fazer e que a população faça a comparação com os outros. Vamos mostrar que não se deve fazer essa política de execração".


Buracos da cidade
O prefeito Zé Hamilton mandou também um recado aos seus opositores mais diretos, representantes da cidade junto ao governo do Estado: "Não adianta mandarem me ridicularizar todo dia na televisão do Estado, por conta da buraqueira da cidade. Eles deveriam era pedir, reivindicar do governador, o conserto das ruas que foram quebradas pela AGESPISA, que admitiu a culpa e é um órgão estadual".

PSD - um partido apartidário e mal falado 
Nunca vi falarem tão mal de um partido político quanto falam desse tal PSD, agremiação recém criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para onde pularam também quase todos os que pertenciam ao antigo PFL do Piauí, atual DEM.

Nas próximas eleições, lá estarão pedindo votos pessoas da nossa região como os prefeitos de Bom Princípio e Ilha Grande, Marcelo e Joana D`arc, respectivamente; o vereador de Luiz Correia, Rogério Nestor e, aqui em Parnaíba, o  médico Carlos Vinícius, ex- secretário de Turismo do governo José Hamilton (de cujo governo hoje fala mal).

O PSD, dizem, é um partido sem bandeiras. E, “na falta de bandeiras, prevalece a bandalheira”. Quem desejar conhecer melhor esse novo partido, que vai disputar eleições em 2012, não pode deixar de ler Roberto Pompeu de Toledo, na revista Veja (5.10): Ele diz, dentre outras coisas, que Gilberto Kassab afirmou que o PSD “ é um partido que nem é de direita, nem de esquerda, nem de centro. A agremiação seria como alguém que não vai nem volta. Não avança, não recua, nem se esgueira para os lados. Em tal situação, só resta a alternativa de levitar (...). Seria então como o prodigioso espécime que caminhasse para a frente, para trás e para os lados, a um só tempo. O PSD não é partidário de nada. Nem contra nada. É o partido apartidário".

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região.
Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva/Proparnaiba

2 comentários:

Renato Santos Júnior disse...

Sr. Prefeito.

Como onda não, como maré, pois a onda vai ao encontro do retorno de uma outra, enquanto a maré espera um certo tempo para volta a acontecer.

Anônimo disse...

Essa cidade precisa de muita oração,pois 2012 foi antecipado!Não se fala em outra coisa nas ruas!!
Quem ficará com o cofre?
E os cidadãos?E a saúde?
E a educação?
Não se fala nada?
Zé Hamilton por mais centralizador que seja,foi um bom prefeito!
No momento só vejo o seu vice-prefeito como legitimo representante do povo de Parnaíba! Apesar de ser fraco "visualmente falando" politicamente,é o que nos resta!
Então que venha o Florentino!
O resto é tudo manjado e velho!