domingo, novembro 22, 2020

Parnaíba amanhece nublada com perspectivas de chuvas segundo a meteorologia

Cidades do Piauí têm previsão de tempo nublado e chuvas neste domingo (22). Parnaíba deu um pequeno sereno na madrugada e o tempo amanheceu com céu nublado.
A atuação das condições de circulação atmosférica são favoráveis à formação de nuvens muito carregadas no Estado. De norte a sul, a previsão do tempo para este domingo é de muita chuva no Piauí. Segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a atuação das condições de circulação atmosférica são favoráveis à formação de nuvens muito carregadas no Estado.

Segundo levantamento, os principais municípios do Piauí, incluindo a capital Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus têm probabilidade de muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Nestas cidades, as temperaturas devem ficar entre 31 C e 23º C, com exceção de Bom Jesus, onde a temperatura deve estar mais amena, com máxima de até 28º C. Já em Parnaíba, a temperatura máxima esperada para este domingo é de 34º C. 

De acordo com o site Climatempo, a previsão é de chuvas intensas e volumosas, com risco de temporais a qualquer hora, na Bahia (exceto no nordeste do estado, inclusive na região de Salvador), no Piauí, no interior do Maranhão, no Tocantins, no Pará, no norte do Amazonas e em Roraima.

É importante que a população fique alerta para o risco alto de alagamentos, transbordamento de córregos e rios, queda de árvores nos eventos de temporais e deslizamento de terra em áreas de encosta devido ao volume elevado e da persistência da chuva.

Jornal da Parnaíba com informações do portal O Dia

Nenhum comentário: