sexta-feira, novembro 27, 2020

Nova composição na câmara de Parnaíba!

Uma análise sobre as novas forças da Câmara Municipal de Parnaíba para a próxima legislatura com base no resultado da eleição de 15 de novembro.
Na composição da câmara para a legislatura (2021-2024) a oposição vai precisar se reorganizar diante desse novo mandato. Nessa atual legislatura (2017-2020) a oposição contava com: Dr: Reinaldo, Fátima Carmino, Ricardo Veras, Ronaldo Prado, Daniel Miranda, Beto Teles (atual vice-prefeito eleito, mas que se comportou como oposição ao Mão Santa em várias votações de projetos na câmara).

Depois das eleições de novembro, efetivamente a oposição conta nesse momento com: Fátima Carmino, Ricardo Veras, Ronaldo Prado, Zé Filho Caxingó

Daniel Miranda não se candidatou para a reeleição; Dr: Reinaldo não foi reeleito (PTB só elegeu um vereador que foi o Renatinho, que já é praticamente dado como certo a sua presença na base do governo); e o Beto saiu da oposição assumindo a vaga de vice na chapa do Mão Santa. Ou seja, a oposição hoje conta com 4 vereadores.

A dúvida fica sobre como vão atuar os dois vereadores eleitos do PROS – Enfermeiro Taylon e Assis Car. No sentindo de ampliar essa base de oposição para 5 vereadores, os líderes oposicionistas se movimentam.

Prova disso foi a reunião que ocorreu entre o secretário de saúde, Florentino (PT) e os dois vereadores eleitos pelo PROS. Essa aglutinação desses dois vereadores pode ser estratégica para votações importantes na câmara a partir de 2021.

Agora é conferir os próximos passos desse arranjo e posicionamento dos novos vereadores eleitos.

Por Hudson Veras | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: