quinta-feira, outubro 22, 2020

PRF-PI autua dois homens com pássaros silvestres em Parnaíba

De acordo com a PRF, os animais estavam dentro de gaiolas, sem comida, o que configura o crime de maus-tratos.

PRF apreende pássaros silvestres em condição de maus-tratos em Parnaíba - Foto: Divulgação/PRF
Dois pássaros silvestres engaiolados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na tarde dessa quarta-feira (21). Os animais estavam na posse de dois homens, de 46 e 43 anos, que trafegavam na BR-343, no município de Parnaíba no momento da abordagem policial.

De acordo com a PRF, os pássaros encontrados são um exemplar de Bigode, que tem o nome científico Sporophila lineola, e um exemplar de Currupião, com nome científico Icterus jamacaii. Os animais estavam dentro de gaiolas, sem comida, o que configura o crime de maus-tratos, que é um crime ambiental.

A polícia informou ainda que o condutor do veículo afirmou estar em posse dos pássaros, mas não apresentou autorização para transporte. Assim, os homens, os animais e o veículo foram encaminhados para o IBAMA para realizar os procedimentos legais que o caso requer.

Os homens responderão pelo crime de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. Conforme orientação de agentes do IBAMA, os PRFs procederam com a soltura dos animais no meio ambiente.

Fonte: Bruna Leão/ Viagora | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: