terça-feira, setembro 08, 2020

Peixe-voador é encontrado na Praia da Pedra do Sal em Parnaíba

Um popular ainda conseguiu retirar o animal facilmente da água e depois o devolveu ao mar. Veja vídeo!

Um peixe da família Exocoetidae, popularmente conhecido como peixe-voador, foi encontrado por populares na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Em vídeo, o morador mostra o animal e ainda consegue retirá-lo da água com facilidade.

Estudos apontam que há 40 espécies de peixe-voador espalhadas por todo mundo, sendo que eles preferem águas quentes. Em geral, o peixe-voador tem menos de 45 centímetros de comprimento. O dorso e as laterais são de tonalidade azul-escura, e a parte inferior é prateada. O corpo longo e estreito tem nadadeiras laterais grandes, parecidas com asas. Apesar das "asas", o peixe-voador não consegue voar. Cientistas acreditam que eles usam as nadadeiras abertas para ganhar velocidade enquanto nada para fugir de pedradores.

Esse tipo de peixe ainda não tinha sido visto por populares no litoral do Piauí. Recentemente, cinco tubarões foram vistos na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. O aparecimento destes animais podem estar relacionados com a diminuição de turistas nas praias piauienses, o que deu sensação de segurança aos animais marítimos. Agora, com a retomada do turismo, o animais tendem se afastar. 

Confira o vídeo:

Fonte: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Nenhum comentário: