segunda-feira, agosto 17, 2020

Polícia aumenta fiscalização no litoral

Para garantir que a retomada das atividades econômicas aconteça de forma segura, a Polícia Militar tem reforçado a fiscalização em todo o Piauí e em especial, no litoral, onde já foram autorizados os passeios a pé pela orla marítima. Durante este final de semana, a Companhia Independente de Policiamento Turístico abordou 50 pessoas, 67 veículos e removeu cinco motocicletas, além de ter lavrado 12 altos de infração de trânsito. A fiscalização foi feita nas praias de Luiz Correia, Coqueiro, Macapá, Maramar, Cajueiro da Praia e Barra Grande.

Desde o início da reabertura, em final de junho, até o momento, mais de 80% da força de trabalho do Piauí já voltou a funcionar dentro dos protocolos sanitários previstos pelo PRO Piauí (Pacto pela Retomada Organizada). Na avaliação da Secretaria de Planejamento, que é quem está guiando esse processo, esta flexibilização tem sido razoável. Na reunião feita ontem (16) para avaliar os resultados, o Governo decidiu por manter o calendário de reabertura como está, uma vez que não foi identificada nenhuma previsão de aumento da transmissão da covid19 no estado como um todo. 

No entanto, diante do aumento nos casos de infecções entre crianças menores de sete anos, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) vai se reunir no dia 31 de agosto para avaliar se é seguro reabrir as escolas no dia 22 de setembro como prevê o cronograma. O secretário Antônio Neto explicou que, caso haja risco de evolução da doença, essa retomada das atividades escolares poderá ser barrada.

Fonte: Maria Clara Estrela/O Dia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: