sábado, agosto 01, 2020

Parnaíba Shopping reabre suas portas ao público nesta segunda-feira (03/08)

Diante da pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Parnaíba Shopping, em respeito ao isolamento social, fechou suas portas no dia 20 de março de 2020. Após quase cinco meses, o Shopping está pronto para reabrir ao público seguindo todas as medidas de segurança e saúde para colaboradores, lojistas e clientes. De acordo com o Decreto nº 19.116, de 22 de julho de 2020, do Governo do Estado do Piauí, o Parnaíba Shopping retornará às suas atividades gradualmente a partir do dia 03 de agosto de 2020.
“Estamos utilizando todos os protocolos de segurança determinados, não só pelo Estado, mas pela Organização Mundial de Saúde, da Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce em parceria com o Hospital Sírio Libanês, tudo para passar o máximo possível de segurança para a população”, afirma Marcelo Gurgel, Superintendente do Parnaíba Shopping.
Durante o período fechado, o shopping se preparou reforçando a limpeza diariamente de todas as áreas sensíveis ao toque e transferência do vírus, como os corrimões, elevadores e escadas, além da sanitização semanal que continuará sendo feita todos os finais de semana.
Diversas medidas de segurança também foram tomadas e terão que ser seguidas por todos. Marcelo Gurgel explica que será uma nova experiência e pede calma à população neste momento. “A vida continua, mas de uma forma diferente a partir de agora. Estaremos trabalhando seguindo todas as normas de cuidados, tudo em busca de continuar oferecendo mais conforto e segurança a todos”, comenta.
Funcionamento, Acesso e Atendimentos Reduzidos
O Parnaíba Shopping estará funcionando com 50% do horário reduzido. Será todos os dias, das 15h às 21h, exceto os dias que forem decretados lockdown por meio de Decreto Estadual ou paralisação por algum outro motivo.

O acesso ao shopping está limitado na metade da sua capacidade e cada loja também limitou a quantidade de atendimento por vez. O público poderá entrar no shopping apenas pela porta principal e pelo subterrâneo (escada e elevador), tendo em vista que os elevadores localizados na loja Riachuelo não estarão disponíveis. A entrada pelo estacionamento externo e praça de alimentação também estarão bloqueados nesse momento.

Praça de alimentação e entretenimento
Nesta primeira fase, que inicia no dia 03 de agosto de 2020, a praça de alimentação do Parnaíba Shopping estará funcionando parcialmente com as vendas, mas não será permitido o consumo de alimentos dentro do shopping. Todas as mesas e cadeiras serão removidas do espaço e os clientes poderão comprar, mas nas modalidades de take-away (retirada), delivery ou drive thru. Apenas alguns lojistas estarão ativos nessa fase. A partir de 17 de agosto, início da segunda fase da reabertura, será permitido o consumo dentro do shopping, tendo em vista que as mesas e cadeiras foram reduzidas pela metade, respeitando o distanciamento mínimo exigido.

Eventos, programações musicais, artísticas e culturais, além do cinema, parque e atividades infantis estarão suspensas no momento. A previsão do retorno gradual dessas atividades é no dia 08 de setembro de 2020.

Serviços de Saúde, Correios e Detran-PI
Os serviços de saúde realizados pelo Hospital Francisco Vilar e da Clínica Crescer Vacinas continuará com atendimentos nos períodos matutinos e vespertinos, além do agendamento realizado por WhatsApp em cada uma.

Já os atendimentos do Detran e dos Correios não serão realizados nesse momento. O Parnaíba Shopping estará aguardando as orientações e autorizações do Governo do Estado do Piauí para isso.

Medidas e orientações
  • O uso de máscara é obrigatório para acesso ao shopping;
  • Número controlado de pessoas dentro do shopping;
  • Medição de temperatura para acesso ao shopping;
  • Dispensers de álcool em gel estão distribuídos nas lojas e corredores;
  • Os serviços dos Correios e Detran-PI, além do parque infantil e atividades infantis não irão funcionar no momento.
  • Hospital Francisco Vilar e Crescer Vacinas irão continuar atendendo nos períodos matutinos e vespertinos.
  • Pets não serão permitidos no momento;
  • Respeite o distanciamento mínimo exigido;
  • O uso do elevador será permitido apenas de uma pessoa por vez. Dê preferência aos que precisam de acessibilidade;
  • Ao usar a escada rolante, respeite a distância mínima exigida entre as pessoas;
  • Sessões de cinema e eventos estão suspensos por tempo indeterminado;
  • Marcações de distanciamento no chão que precisam ser respeitadas;
  • O acesso ao shopping será apenas pelo subsolo e entrada principal. Portas do estacionamento externo e praça de alimentação, além dos elevadores da Riachuelo, estarão fechados;
  • Na primeira fase, não será permitido o consumo de alimentos e bebidas dentro do shopping. Pedidos apenas para retirada, drive thru e delivery.
  • Mesas e cadeiras da praça de alimentação foram reduzidos pela metade, respeitando o distanciamento mínimo exigido.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: