segunda-feira, agosto 31, 2020

Embarcação encalhada com cigarro contrabandeado no litoral do Piauí é rebocada para Luiz Correia

Sem identificação ou registro, o barco foi rebocado de Cajueiro da Praia para um local seguro em Luís Correia pela Capitania dos Portos para evitar derramamento de óleo no mar.

Cigarro apreendido pela Polícia Federal

A embarcação encalhada desde terça-feira (25) em Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, seria clandestina, segundo a Marinha do Brasil. No barco foi apreendido cerca de 10 toneladas de cigarro contrabandeado, que estão custodiados na Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba e as investigações apontam ser de fabricação paraguaia.

Segundo o capitão da Marinha, Maxuel Denigres, ainda não se tem informações conclusivas de onde o barco teria saído ou a quem pertence. Com as cargas de cigarros contrabandeados foi encontrado óleo combustível, que era transportado de forma irregular no convés.

Embarcação encalhada no Litoral do Piauí é clandestina, diz Marinha — Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí (PM-PI)
"Não sabemos quantificar, mas estimamos que havia uma grande possibilidade derramamento de óleo, com o agravante do local de encalhamento pertencer à proteção ambiental", afirmou o capitão da Marinha.

Polícia investiga a origem de cigarro contrabandeado encontrado em embarcação encalhada

Sem identificação da embarcação, o barco foi rebocado de Cajueiro da Praia para Luiz Correia pela Capitania dos Portos, uma viagem de 58 km.

“Não conseguimos obter a identificação, então uma vez considerada como abandonada e sem registro, a decisão judicial foi que Marinha do Brasil apreender a embarcação para evitar poluição hídrica e colocá-la em um lugar seguro", concluiu Maxuel Denigres.

Navio clandestino com carga de cigarro contrabandeado.
No interior da embarcação foi encontrado, além da bandeira do Brasil, outras duas: uma de Trindade e Tobago e outra de Granada, países localizados na América Central.

O material apreendido será encaminhado para destruição, enquanto a Polícia Federal dará continuidade às investigações para identificar os tripulantes e os prováveis receptadores da carga.

Carga de cigarro contrabandeado será destruída pela PF no Litoral do Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Fonte G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: