segunda-feira, julho 13, 2020

Presidente do TRE-PI assume cadeira na Academia Parnaibana de Letras

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí TRE-PI, desembargador José James Gomes Pereira.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí TRE-PI, desembargador José James Gomes Pereira, foi eleito, por unanimidade, o mais novo integrante da plêiade de intelectuais parnaibanos da Academia Parnaibana de Letras – APAL. O Magistrado ocupará a cadeira nº 09, cujo patrono é R. Petit, e que se encontrava vaga desde o falecimento do acadêmico José de Nicodemos Alves Ramos.

A eleição ocorreu por  videoconferência devido à pandemia do novo coronavírus. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Academia, José Luiz de Carvalho.

Academia Parnaibana de Letras foi fundada em 28 de Julho de 1983.  A sede conta com um memorial sobre Humberto de Campos, onde está exposto o Fardão de Imortal da Academia Brasileira de Letras, pertencente ao grande escritor do início do século XX.

Por Lídia Brito/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

2 comentários:

Unknown disse...

Meu ilustre e completíssimo professor James, cadeira mais que merecida!!@

blog do professor gallas disse...

Bom dia amigo. Esta informação está um pouco distorcida. O desembargador não assumiu nenhuma cadeira na Academia, foi apenas eleito para a cadeira de nº 09. O desembargador ainda vai marcar a data de sua posse. Quem conduziu a reunião que houve foi o Secretário Geral da Academia, sendo que o presidente abriu os trabalhos, fez um pronunciamento e encerrou a sessão.