sexta-feira, julho 31, 2020

Prefeitura de Parnaíba renova contrato com 249 professores celetistas

Com sensibilidade social, Prefeito Mão Santa determina aditivo de contrato para 249 professores celetistas trabalharem até a realização do próximo teste seletivo.
Secretária Municipal de Educação de Parnaíba renova contrato com celetistas
Para manter os 249 professores celetistas da Prefeitura de Parnaíba com vínculo empregatício temporário enquanto o próximo teste seletivo não é realizado, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, procurou os meios legais para que todos os profissionais da educação continuassem com suas atividades e contribuindo com a educação do município. A Prefeitura de Parnaíba não tem a obrigação legal de manter os celetistas após o fim de seus contratos de trabalho, mas o Prefeito Mão Santa, com sua sensibilidade social, decidiu assegurar a permanência de todos os profissionais.

À medida que os contratos dos professores celetistas sejam encerrados, a Secretaria Municipal de Parnaíba vai chamá-los para assinar o aditivo de contrato. Em diálogo com o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, e com as coordenadoras da SEDUC, o Prefeito Mão Santa ponderou sobre a importância de mantê-los em vínculo empregatício um momento de crise de pandemia, já que todos ficariam desempregados, e muitos deles são pais e mães de famílias com filhos para sustentar. “A contribuição dos celetistas com o processo de ensino-aprendizagem de milhares de crianças e adolescentes do município é de um valor inestimável porque estão ajudando a transformar pequenos cidadãos em homens e mulheres que vão engrandecer Parnaíba no futuro”, disse Mão Santa.
Secretária Municipal de Educação de Parnaíba renova contrato com 249 professores celetistas.
Muitos contratos de trabalho de parte dos 249 celetistas da Prefeitura de Parnaíba já haviam encerrado, mas mesmo assim o Prefeito Mão Santa determinou que todos permanecessem em suas funções, sem nenhum prejuízo financeiro. “Devido ao período de pandemia e das aulas remotas no município, os celetistas nos ajudam muito no trabalho desenvolvido para o alunado. A iniciativa do Prefeito Mão Santa demonstra como o gestor tem dedicado atenção especial para as demandas da educação do município, sempre atendendo a nossas solicitações, dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura de Parnaíba”, destacou o Secretário Rafael Alves. A Secretaria Municipal de Educação informa que já está realizando os trâmites burocráticos para o próximo teste seletivo.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: