sexta-feira, julho 03, 2020

Mutirão de testagem em massa na Ilha Grande de Santa Isabel

Prefeitura de Parnaíba disponibilizou mais de 1000 testes rápidos Covid-19 para a região de Ilha Grande de Santa Isabel.
Depois de vários bairros atendidos com os serviços de testagem em massa para detectar casos Covid-19, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SESC-PI, realiza o trabalho preventivo na Ilha Grande de Santa Isabel, nos dias 1, 2 e 3 de julho. Para a atividade nos três dias, mais de 1000 testes rápidos foram disponibilizados à população que apresenta sintomas da doença.
Para fazer o teste rápido é preciso passar por uma triagem médica realizada por profissionais da Prefeitura de Parnaíba, que também entrega medicação e encaminha os pacientes com resultados positivos para o Covid-19 para o tratamento domiciliar, com acompanhamento clínico psicológico e de assistência social, quando necessário. A Prefeitura de Parnaíba garante todo o suporte e o tratamento aos casos confirmados Covid-19 no município.
O programa de testagem rápida para detecção do novo coronavírus integra o conjunto de ações preventivas e de proteção à vida que o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, realiza desde o início da pandemia. Todos os participantes dos testes rápidos são orientados sobre medidas preventivas à Covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel, o distanciamento social, evitar aglomeração, e também o reforço na higienização das mãos.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: