sábado, junho 06, 2020

Solenidade de início do treinamento da ROCAM do 2º Batalhão em Parnaíba-PI

Solenidade de início do treinamento da ROCAM do 2º BPM Major Osmar, em Parnaíba.
Na tarde de quinta-feira (04), ocorreu a solenidade de início do treinamento dos policiais militares que formarão a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motociclistas (ROCAM), no 2º Batalhão da Policia Militar Major Osmar, em Parnaíba-PI.  

O treinamento está ministrado pela equipe da ROCAM, sob a coordenação do Capitão Marconi, e terá duração de cinco dias, com as disciplinas de abordagem, tiro policial, pilotagem básica e avançada. A ROCAM do 2º BPM terá o efetivo de 15 policiais e 12 motocicletas, com equipes compostas por três policiais militares em apoio às demais guarnições, e atuará na repressão de crimes violentos, com ações e operações preventivas e repressivas, com ênfase em abordagens qualitativas. 
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, relatou que a atuação da ROCAM do 2° BPM irá colaborar positivamente no policiamento e proporcionará resultados na segurança da cidade de Parnaíba e região. Também estiveram presentes no evento o Secretário de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu, o Tenente-Coronel Pacífico, Comandante do 2º Batalhão, o Tenente-Coronel Leonardo, o Inspetor Sobrinho, Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, o Capitão-Tenente Ariel, representando a Capitania dos Portos do Piauí, e o Senhor Carneiro Júnior, Presidente da Associação Comercial de Parnaíba.

Por: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: