sábado, junho 13, 2020

Prefeitura realiza mutirão de zeladoria das escolas de Parnaíba

Prefeitura de Parnaíba promove limpeza e higienização de escolas para evitar proliferação de dengue e outras doenças.
Para colaborar com as ações de prevenção da Prefeitura de Parnaíba, a Secretaria Municipal de Educação segue um cronograma de intensificação de limpeza e conservação de escolas municipais. O Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, determinou ao Secretário Rafael Alves que realizasse serviços de zeladoria dos equipamentos públicos de ensino, a fim de se evitar a proliferação de mosquitos de dengue e de outras doenças.
Diante dessa determinação, a Secretaria Municipal de Educação escalou uma equipe de apoio para realizar a ação de mutirão de limpeza. Entre as unidades escolares beneficiadas com as medidas preventivas estão a Escola Municipal José Ribamar de Lira, que recebeu limpeza, capina, varrição e higienização, e Escola Municipal Zilda Arns, que também teve as ações preventivas e de conservação.
O Secretário Rafael Alves avisa que mais escolas municipais serão contempladas com o serviço de higienização e limpeza. “O mutirão envolve a equipe enviada pela SEDUC e os profissionais da própria escola, que integram as ações de limpeza, manutenção e organização do ambiente escolar, mesmo sem aulas no momento. A limpeza, além de melhorar o aspecto das escolas, também tem a finalidade de evitar que a sujeira, que colabora para a proliferação de doenças”, comentou.
Jornal da Parnaíba
INFORME PUBLICITÁRIO

Nenhum comentário: