sexta-feira, junho 19, 2020

Prefeito reafirma que respeita decisão judicial, mas garante que não perseguirá comerciantes

Prefeito Mão Santa reafirma que respeita decisão judicial, mas garante que não perseguirá parnaibanos que trabalham pelo sustento de suas famílias.
Em entrevista à imprensa piauiense, na manhã desta sexta-feira, 19 de junho, o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, foi claro e direto em afirmar que respeita a decisão judicial que anulou seu decreto municipal de reabertura do comércio, mas que não tem como impedir os trabalhadores e trabalhadoras parnaibanas, principalmente os mais humildes, de tentarem conseguir o sustento de suas famílias através da comercialização de produtos e serviços. “É o imperativo da fome que os move ao trabalho, pois sem comida na mesa, seus filhos choram. E quem é pai e mãe, e tem coração, sabe que não há dor maior que essa. Eu seria extremamente covarde se os impedisse. Não vou persegui-los ou humilhá-los, porque seria desumano”, comentou.

O Prefeito Mão Santa reafirma que respeita a determinação da Justiça do Piauí, mas esclarece que não mandou reabrir o comércio, pois não assinou nenhum novo decreto, como foi publicado equivocadamente em matérias jornalísticas. "Sempre defendo que é possível trabalhar, sim, com os devidos cuidados preventivos contra a Covid-19. Em relação à notificação judicial de multa, por conta de recente visita ao centro comercial do município, a Procuradoria da Prefeitura de Parnaíba está adotando as providências legais", relatou.


Além da reforma e estruturação do Hospital de Campanha de Parnaíba, Nossa Senhora de Fátima, que funciona com 10 leitos de UTI, enfermarias, salas de estabilização, ambulatório com testes rápidos e clínica médica, o Prefeito Mão Santa determinou a realização de mutirão de testagem em massa da população, nos bairros do município, a convocação de aprovados no concurso público da saúde para atuarem no combate a pandemia do novo Coronavírus, a contratação de profissionais para o trabalho no HNSF, a intensificação do serviço de desinfecção de áreas de aglomeração e locais de maior incidência de Covid-19 na cidade.


A Prefeitura de Parnaíba também reforçou a compra de EPI’s para os profissionais das UBS’s e Pronto Socorro, e demais unidades de atendimento. Todos os pacientes com casos confirmados de Covid-19 no município recebem tratamento e medicação disponibilizados gratuitamente, com acompanhamento médico, psicológico e de assistência social, quando necessário.


Jornal da Parnaíba

3 comentários:

Unknown disse...

Esse prefeito é o máximo...te adoro..

jaciara disse...

ta certo prefeito.

Unknown disse...

Isso é obrigação do prefeito cuidar em manter os hospitais equiparados pra cuidar dos doentes principalmente com pandemia terrível dessa!!!