segunda-feira, junho 15, 2020

Prefeito e Superintendente do SPU discutem projeto da orla da Praia da Pedra do Sal

Com Superintendente da SPU, Prefeito Mão Santa discute importância do projeto de urbanização da orla da Pedra do Sal.
Na manhã desta segunda-feira, 15 de junho, na Superintendência de Patrimônio da União (SPU) no Piauí, o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, conversou com o Superintendente Marcelo Morais e técnicos da intuição federal sobre os benefícios que serão gerados à economia local e ao turismo quando o município tiver a cessão de uso e gestão da orla da Pedra do Sal.

O Procurador do Município, Ricardo Mazulo, disse que o Prefeito Mão Santa já solicitou formalmente o pedido de cessão da área para que Parnaíba concretize o grande sonho de urbanizar a Pedra do Sal, para garantir dignidade e uma estrutura adequada aos barraqueiros, que há anos cobram, com justiça, pela melhoria de infraestrutura na região.

O Superintendente do Patrimônio da União no Piauí, Marcelo Morais, afirmou que o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, tem se mostrado muito empenhado em fazer as obras de infraestrutura na Pedra do Sal. “Com todo o critério técnico, estamos analisando a solicitação da Prefeitura de Parnaíba para a cessão de uso e gestão da orla da Praia da Pedra do Sal. O projeto da obra já está formalizado e foi avalizado através de entendimentos entre os engenheiros da SPU e da SEINFRA de Parnaíba, para que todas as normas legais sejam respeitadas. A Parnaíba, o Piauí e o Brasil têm a ganhar com a urbanização da bela Praia da Pedra do Sal, uma das mais bonitas do Nordeste, na minha opinião”, destacou.
Marcelo Morais ressaltou, ainda, que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou a todos os representantes das SPUs do Brasil que garantam aos municípios o suporte para o fortalecimento das ações de desenvolvimento regional, como no caso da Pedra do Sal, que impulsiona o turismo no litoral piauiense. Após a cessão de uso e gestão da orla da Pedra do Sal, o Prefeito Mão Santa fará todas as melhorias necessárias no local, entre elas, a construção de barracas.
.
Edição: Jornal da Parnaíba

4 comentários:

Unknown disse...

Ta preocupado com praia???
É um bosta...igual o Bolsonaro...quem precisa ir a praia???sinceramente...falta de respeito.

Unknown disse...

Muito importante,pois turismo é vida.E nossa praia mais parece um lixão

Antonio Alves disse...

Essa praia era conhecida como a praia dos pobres. Ou praia da amarração.

Izabel disse...

É bom de mais pra ser verdade,tudo isso porque esta se aproximando o período da eleição nego promete tudo mas ñ faz nada é estrada esburacada,o mato tomando de conta da estrada,falta água,iluminação pública uma calamidade total