sexta-feira, junho 05, 2020

Pesquisa aponta impactos causados pela Covid-19 no Turismo do Piauí

Por do Sol da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba (PI)
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) acompanha a pesquisa de sondagem empresarial da Rede Nacional de Observatórios de Turismo, operacionalizada através do Observatório de Turismo do Piauí (OTPi), a fim de identificar os impactos causados pela Covid-19 no setor no Piauí.
Lagoa do Portinho, em Parnaíba (PI)
A primeira etapa já foi concluída e teve como objetivo, além de dimensionar os primeiros impactos, traçar um diagnóstico previsivo para o setor e identificar as perspectivas de negócios, com base na percepção dos empreendedores. De acordo com os dados, 73% dos empresários consideram de grande importância a pesquisa realizada.
Lagoa do Portinho em Parnaíba (PI)
“O OTPi seguirá como um espaço de monitoramento e análise da dinâmica da crise do turismo no Estado do Piauí, incentivando o uso da informação científica. Espera-se que a informação compartilhada auxilie no planejamento integrado e estratégico para o breve retorno das atividades que dinamizam e contribuem no desenvolvimento do turismo piauiense”, explica Vinicius Boneli, pesquisador e professor do curso de Turismo da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
Segundo a superintendente do Turismo da Setur, Carina Câmara, a iniciativa é fundamental e os indicativos da pesquisa servirão para trabalhos futuros. “O monitoramento dos dados é muito importante para nós da Setur. Iremos avaliar e teremos como acompanhar a movimentação da cadeia turística, quais áreas têm sido mais afetadas, as que estão conseguindo manter suas atividades. Tudo isso ajuda para a elaboração das políticas públicas necessárias”, finaliza.

Por Denison Duarte/Somos Notícia |Edição: Jornal da Parnaíba

2 comentários:

Antonio Alves disse...

Sensacional. Antiga vila de pescadores. Comi muito peixe dessa região.

Unknown disse...

Muito lindo o vídeo.