quinta-feira, junho 18, 2020

Covid-19: oito pacientes recebem alta médica em apenas um dia em hospital de Parnaíba

Mais vidas salvas: Hospital de Campanha de Parnaíba bate recorde de altas médicas com 8 pacientes recuperados em um dia
Maria Alice, 88 anos foi mais uma a vencer a covid-19
O trabalho incansável do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, e o empenho da competente equipe médica, de enfermeiros e técnicos do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima estão resultando em muitas vidas recuperadas e salvas em Parnaíba. Os diretores e os profissionais do Hospital de Campanha informam que 8 pacientes em tratamento Covid-19 receberam alta médica em apenas um dia, nessa terça-feira, 16 de junho. O Hospital Nossa Senhora de Fátima foi reformado e estruturado pelo Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, para atendimentos de casos intermediários e graves de Covid-19, com 10 leitos de UTI, 20 enfermarias, salas de estabilização, ambulatório com testes rápidos e clínica médica.


A Diretora Técnica Daniela Machado Bezerra disse que as altas médicas refletem a dedicação e o empenho de todos os servidores que trabalham diuturnamente nos leitos de UTI e nas enfermarias do Hospital de Campanha. Entre os 8 pacientes que foram recuperados, há pessoas de diversas idades, sendo que algumas estavam internadas em UTI, em casos mais graves. “Ficamos satisfeitos com todas as altas médicas no dia 16 de junho. Os profissionais que atuam na UTI e nas enfermarias são muito comprometidos e dedicados para que cada paciente se recupere de forma plena da enfermidade. Para cada paciente recuperado no Hospital de Campanha, um motivo especial de felicidade para todos, paciente, familiares e profissionais. A alta médica da dona Maria Alice, de 88 anos, deixou a todos muito emocionados e com um sentimento de gratidão pelo esforço coletivo da equipe técnica do Hospital Nossa Senhora de Fátima. São vidas e sonhos que ajudamos a preservar”, destacou.

As comorbidades mais frequentes dos pacientes atendidos pelo Hospital de Campanha de Parnaíba são hipertensão e diabetes, e também obesidade. A Diretora Técnica pediu que a população reforce seus cuidados para a prevenção da Covid-19, com uso de máscaras, evitando aglomeração e, caso apresente sintomas gripais mais fortes, procure uma UBS ou o Pronto Socorro, para obter o encaminhamento médico para fazer o teste rápido no Hospital de Campanha de Parnaíba.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: