sábado, junho 06, 2020

Com doações de empresários, prefeitura de Parnaíba amplia ações de sanitização nos bairros

Com doações de milhares de litros de água sanitária e apoio do Corpo de Bombeiros, a prefeitura de Parnaíba amplia ações de desinfecção nos bairros.
As doações de água sanitária, quase 10 mil litros somente na última semana, a Prefeitura de Parnaíba, através da Vigilância Ambiental, intensificou as ações de desinfecção e sanitização em bairros com maior incidência de casos confirmados de Covid-19 no município. As equipes da Vigilância Ambiental estão em campo para a limpeza de ruas, avenidas logradouros públicos e locais de aglomeração e com potenciais riscos de contaminação.
No dia 2 de junho, a ex-deputada estadual Juliana Falcão, representando o Presidente da FIEPI, Zé Filho, fez a doação de três mil litros do produto, com entrega para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), Adalgisa Moraes Souza. Na quarta-feira, 3 de junho, o empresário Virgelenio Machado fez a doação de milhares de litros de água sanitária e máscaras diretamente ao Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, para ações de enfrentamento à Covid-19.
Em mais uma atitude solidária, a empresa Delta Connect também doou três mil litros de água sanitária à Prefeitura de Parnaíba. Na ocasião, os representantes da empresa fizeram a entrega dos produtos de limpeza à Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), Adalgisa Moraes Souza. Somadas as doações, foram quase 10 mil litros, que ajudarão a ampliar e reforçar as medidas preventivas de desinfecção e sanitização de áreas de aglomeração e com maior número de pessoas com casos positivos da doença, através de informações da Vigilância Epidemiológica.
Desde o início da pandemia de Covid-19 que a Prefeitura de Parnaíba, através da Vigilância Ambiental, promove constantes e diárias ações de desinfecção em mercados, bancos, lotéricas, praças, logradouros públicos e locais de aglomeração de pessoas, para evitar possibilidade de contagio do vírus, que pode permanecer por horas em superfícies metálicas e similares.
A atividade mais recente da Vigilância Ambiental de Parnaíba ocorreu neste sábado, 6 de junho, em ruas do Bairro Joao XXIII, em parceria com agentes do Corpo de Bombeiros. Saul Costa, da Prefeitura de Parnaíba, acompanhou o trabalho dos servidores. A Prefeitura de Parnaíba realizará ações de desinfecção devem ocorrer até o final da pandemia de Covid-19. A desinfecção foi intensificada em março, quando a Vigilância Ambiental do município aumentou a quantidade de intervenções de sanitização na cidade.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Unknown disse...

Quando vai acontecer algum benefício aqui no barro vermelho também faz parte de Parnaíba