sábado, maio 09, 2020

Prefeitura intensifica fiscalização educativa em bancos e lotéricas de Parnaíba

Com fiscalização educativa Prefeitura de Parnaíba intensifica ações preventivas em bancos e lotéricas.
Por orientação do Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, à Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, o trabalho daquele órgão, que já vinha sendo feito de forma ostensiva desde o início da quarentena de Covid-19 na cidade, foi intensificado ainda mais em agências bancárias e lotéricas, a fim de garantir que as instituições financeiras e estabelecimentos comerciais adotem as medidas de segurança recomendadas pelo ministério da Saúde, com proteção a clientes e pessoas que circulam diariamente por esses locais.
A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, enfatiza que as ações da Vigilância Sanitária são de cunho educativo e preventivo, orientando gerentes de bancos e funcionários de lotéricas sobre as medidas de proteção ao Coronavírus. As equipes têm se deslocado todos os dias para áreas de aglomeração onde já foram feitas várias recomendações sobre os cuidados com o contágio de Covid-19. Para as pessoas que estão nas filas, à espera de atendimento, são orientadas a ficar com um distanciamento seguro, utilização de item facial de proteção, principalmente ao grupo de risco, que inclui idosos e doentes crônicos.

Na manhã desta terça-feira, mais uma ação da Vigilância Sanitária ocorreu, com ênfase em locais que concentram grande público em virtude de pagamento de auxílio emergencial do Governo Federal e outros benefícios sociais.
Aos demais estabelecimentos que se encontram abertos em Parnaíba, a Vigilância Sanitária orienta sobre a disponibilização de álcool em gel 70% e pia para lavar as mãos, com sabão e papel toalha, em locais com grande fluxo de pessoas, além de deixarem janelas abertas para melhorar a circulação de ar nesses locais.
Para ampliar o alcance de suas ações, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Saúde está adquirindo mais EPI’s para os profissionais nas unidades de saúde, medicamentos e insumos para o enfrentamento à Covid-19. O hospital reformado para atender a casos intermediários e graves de Covid-19 no município, com 10 leitos de UTI e 20 de enfermarias, ambulatório e clínica médica, já está sendo preparado para o funcionamento.
Rejane Moreira destaca, ainda, que o Prefeito Mão Santa tem acompanhado de perto todas as ações preventivas em Parnaíba, com diálogo constante com gestores de secretarias e coordenadores de órgãos municipais que estão em campo com as atividades. “A Prefeitura de Parnaíba está reforçando todas as ações nas UBS’s, Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epidemiológica e Pronto Socorro. Mão Santa reconhece o grande esforço e o empenho dos servidores da Saúde no município, que estão sendo incansáveis na preservação da vida humana, principalmente dos mais vulneráveis ao vírus”.
Fonte: SupCom | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: