quinta-feira, maio 28, 2020

Prefeito quer atendimento padronizado nas UBS de Parnaíba no combate ao Coronavírus

Prefeito Mão Santa determina padronização de atendimento nas UBS no combate ao Coronavírus.
Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, acompanhada da Coordenadora de Atenção Básica, Lana Ibiapina durante visita as UBS's
Por determinação do Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, a Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, acompanhada da Coordenadora de Atenção Básica, Lana Ibiapina, estão visitando todas as Unidades Básicas de Saúde do município, a fim de padronizar o primeiro atendimento à casos suspeitos de Covid-19.
Coordenadora de Atenção Básica, Lana Ibiapina
Nesta quarta-feira (27), a Secretária visitou as unidades módulos 21 (km 17), 36 (olho d´água) e 32 (vegeflora). O objetivo é padronizar o primeiro atendimento, possibilitando assim um diagnóstico mais eficiente que consequentemente resulta em um imediato início do tratamento conforme o protocolo de saúde estipulado pelo município e, o isolamento social do paciente, reduzindo a propagação do vírus entre familiares e pessoas de seu convívio cotidiano.

Rejane Moreira em visita as UBS's de Parnaíba
A primeira abordagem na Unidades Básicas de Saúde, também possibilita reduzir o fluxo de atendimentos no Pronto-socorro municipal e, encaminhar para o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, apenas os casos onde há uma real possibilidade de contágio por COVID-19, para que sejam realizados exames laboratoriais que comprovem ou descartem a doença.
Rápido encontro para nivelamento do atendimento nas UBS's de Parnaíba
A secretária afirmou que as visitas continuarão durante a semana e, neste primeiro momento serão visitados todos os postos da Zona Rural, onde já há casos positivos de COVID-19.
Francisco de Assis de Moraes Sousa - Mão Santa, prefeito de Parnaíba



Relação da 44 Unidades Básicas de Saúde de Parnaíba (PI
Texto/Fotos: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: