sexta-feira, maio 08, 2020

Parque Ambiental Lagoa do Bebedouro em Parnaíba (PI)

Em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o Parque Ambiental Lagoa do Bebedouro fica quase vazio, mas sua beleza permanece.
Existem milhares de lagoas, espalhadas pelo mundo. Parnaíba sem dúvidas tem uma das mais bonitas do Brasil. O Parque Ambiental Lagoa do Bebedouro foi urbanizada na atual gestão do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza - Mão Santa. Com as obras em seu entorno foi criado um novo cartão postal para o município.
As obras foram tocadas com recursos próprios do município por meio da Secretaria de Infraestrutura. Foi a urbanização do entorno da Lagoa do Bebedouro, incluindo a limpeza das margens da lagoa que devido a décadas de abandono estava tomada pelo mato e lama, drenagem das águas pluviais, construção de um calçadão em seu entorno, e implantação de posteamento e rede de iluminação, quadras, parque infantil e academia popular.
Além da revitalização está sendo feita a preservação ambiental das suas nascentes. A lagoa recebe águas das chuvas durante o inverno e no verão recebe águas do Rio São José e Parnaíba quando das grandes marés, o que mantém a lagoa cheia o ano inteiro. No inverno ela despeja o excesso de suas águas no rio São José através de um sangradouro, evitando que ela transborde causando alagamento aos moradores de seu entorno.






Fotos Allysonn Karoll | Jornal da Parnaíba

4 comentários:

Claucio silva disse...

So falta da um grau na água seria muito bom limpar todo o canal

Nivaldo disse...

Parabéns para as belas fotos de meu amigo Carol

Antonio Alves disse...

Sensacional, aprendi a nadar nessa lagoa,muitos anos atrás, quando o rio Estrela mandava água para lagoa. E as pessoas tratavam o bucho de boi embaixo da ponte.Grato. Antonio

Assis disse...

Quem vê pelas fotos acha que é uma lindeza queria vê se nas fotos tiradas se registraram o calçadão em vários lugares está destruído queria vê se tenham coragem de mostrar a verdadeira realidade do tal parque ecológico Lagoa do bebedouro.