segunda-feira, maio 18, 2020

Imagens aéreas da movimentação em Parnaíba no lock-down deste final da semana

O governador Wellington Dias divulgou quinta-feira (14) próxima passada um novo decreto que regulamenta medidas mais restritivas de isolamento social.
O objetivo é conter a propagação do novo coronavírus e evitar o colapso do sistema de saúde do estado. Confira abaixo o funcionamento das novas medidas. (Clique aqui e acesse o decreto)

A partir das 24 horas do dia 16 de maio até as 24 horas do dia 17 de maio, somente as os estabelecimentos de saúde e farmácias poderiam funcionar:
INFORME PUBLICITÁRIO
É importante destacar que os pontos de alimentação localizados às margens das rodovias deverão atender exclusivamente motoristas em trânsito, e só funcionarão se devidamente autorizados pelo município.

O que não pôde funcionar
Ficaram suspensos, a partir das 24 horas do dia 14 de maio de 2020, os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, classificados como Serviço: Convencional; Alternativo; Semi-Urbano; e Fretado. Esta suspensão teve vigência até as 24 horas do dia 17 de maio de 2020.

A medida adotada pelo governo do estado para o domingo foi mais restritivas do que recomenda o Lock-down, pois alguns serviços essenciais também foram obrigados a fechar a exemplo de supermercados, padarias e postos de combustível.

Por: Jornal da Parnaíba
Imagens do PHB Drones

Nenhum comentário: