sexta-feira, maio 29, 2020

Comunidade Católica Face de Cristo em Parnaíba

É uma comunidade nascida na Renovação Carismática Católica, como fruto do novo Pentecostes da Igreja, após o Concílio Vaticano II.

Em outubro de 1982, na Arquidiocese de Fortaleza, o casal Aluízio e Célia Nóbrega, após participarem de um Seminário de Vida no Espírito Santo foram chamados por Deus a fundar a primeira comunidade católica com o carisma da família.

E esse carisma fecundo deu frutos! Anos depois, no dia 12 de outubro de 2000, com o apoio do Bispo Diocesano Dom Rufino, deu-se o início da Comunidade Face de Cristo, missão Parnaíba.

Há, aproximadamente, 20 anos estamos lutando pelo resgate das famílias. Nosso carisma: "Santidade do matrimônio e da Família" envolve toda a Igreja Doméstica. A cada dia, cresce o número de adultos; de casais; de jovens e de crianças que caminham juntos em defesa da família.

Hoje, o trabalho de evangelização da comunidade alcança o número de quatro grupos de oração para casais; dois grupos mistos para adultos; dois grupos de jovens e um grupo de crianças. A comunidade oferece, também, catequese para crianças e noivos. E conta, ainda, com alguns grupos vocacionais formados por leigos que procuram seguir os passos de Jesus, sendo perseverantes na união com Deus e com os irmãos.

E, no Espaço de Evangelização que fica na Rua Anhanguera, Bairro Pindorama, em Parnaíba (PI), há uma missa semanal, às terças-feiras, às 19 horas. Os momentos da missa são grandes oportunidades de conhecer um pouco da nossa espiritualidade. Todos são sempre muito bem- vindos e podem experimentar um pouco dessa fraternidade que tem o modelo da Sagrada Família de Nazaré a seguir e que adora Jesus Eucarístico, antes da celebração.

Somos amados por Deus e, também, chamados a ser Sal e Luz na terra! Após o tempo de isolamento social, venha sentir esse amor e conhecer um pouco dessa espiritualidade.

Da redação

2 comentários:

Professores de Tecnologia disse...

Parabéns pela matéria

Unknown disse...

fortalecendo a união com fé e amor em Cristo.