domingo, maio 03, 2020

Bancos e lotéricas devem adotar medidas preventivas à Covid-19

Notificados pela Vigilância Sanitária de Parnaíba, bancos e lotéricas devem adotar medidas preventivas à Covid-19.
No início da quarentena de Covid-19 em Parnaíba, a Prefeitura de Parnaíba, através da Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, fez a notificação de agências bancárias e lotéricas da cidade para que adotassem todos os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde. O órgão municipal atua apenas em bancos e lotéricas, mas orientando estabelecimentos comerciais e órgãos públicos de toda a cidade.

A grande procura por serviços bancários nas últimas semanas em Parnaíba, por conta de pagamento de auxilio emergencial do Governo Federal, Bolsa-Família, antecipação de 13º de aposentados e outros, levou uma quantidade muito grande de pessoas a esses locais, pois os benefícios já estavam disponíveis para saque.
INFORME PUBLICITÁRIO
A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, informa que o trabalho dos agentes da Vigilância Sanitária não para e continua de forma ostensiva em diversos pontos de Parnaíba, em praticamente todos os turnos. A orientação é que expliquem, a comerciantes e população, os cuidados básicos e preventivos sobre o contágio de Covid-19.

“O que está ocorrendo agora, nos últimos dias, é uma concentração atípica por conta de pagamentos de benefícios sócias, que se acumularam e levam muita gente para as portas de bancos e agências lotéricas. Pedi aos agentes da Vigilância Sanitária que intensificassem ainda mais o trabalho nessas áreas. A Secretaria Municipal de Saúde ainda realiza desinfecção em locais de aglomeração e a Vigilância Epidemiológica, monitora e acompanha casos de coronavírus na região, com o suporte necessário a pessoas suspeitas e confirmadas com a doença e seus familiares”, disse.
Rejane Moreira ressalta, ainda, que as agências bancárias e lotéricas já foram notificadas sobre esses cuidados, e que alguns estabelecimentos adotaram algumas medidas, enquanto outros são um pouco omissos quanto a essas recomendações.

Fonte: SupCom | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: