terça-feira, maio 26, 2020

30 de junho é a data limite para jovem que completa 18 anos se alistar e ficar em dia com serviço militar

O dia 30 de junho é o prazo limite para que todo cidadão do sexo masculino que completa 18 anos em 2020 se aliste e fique em dia com o serviço militar!
Quem se alistar a partir de 1° Julho será considerado da classe seguinte, ou seja, vai passar pelo processo de seleção no próximo ano e permanecerá como alistado até a convocação.

Já outros cidadãos nascidos em anos anteriores, que deixaram de se alistar, devem se dirigir até a Junta do Serviço Militar, na Prefeitura Municipal de Parnaíba, que se mantem em funcionamento.
É por meio do serviço militar que todo cidadão brasileiro aprende a defender a Pátria, trabalhando, durante quase um ano, dentro de uma organização militar da Marinha, do Exército ou da Força Aérea.

Atualmente, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do site de Alistamento online, ou presencialmente, na Junta de Serviço Militar, órgão vinculado administrativamente à Prefeitura.
INFORME PUBLICITÁRIO
"O cidadão, quando não se alista dentro do prazo, deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar. Caso não o faça, permanecerá impedido de acessar determinados serviços públicos, dentre os quais obter a carteira profissional para contratação formal de emprego, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter passaporte e/ou renová-lo,  inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público" afirma o Subtenente Elcio de Jesus Gonçalves, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10-012, em Parnaíba.

Da redação

Nenhum comentário: