segunda-feira, março 30, 2020

Restaurante Popular de Parnaíba mantém funcionamento

Durante período de quarentena do Coronavírus o Restaurante Popular de Parnaíba está funcionando de acordo com as normas de segurança do Ministério da Saúde, evitando aglomeração de pessoas dentro do espaço. 
Em virtude de seu grande alcance social e para garantir refeições a preço acessível para pessoas de baixa renda, estudantes, trabalhadores do comércio e vendedores ambulantes, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, orientou a direção do Restaurante Popular de Parnaíba a funcionar de acordo com as normas de segurança do Ministério da Saúde, evitando aglomeração de pessoas dentro do espaço.

A nutricionista Karla Pires, responsável por coordenar o trabalho no Restaurante Popular de Parnaíba, informou que o local esteve funcionando normalmente desde o início do período da quarentena do Coronavírus na cidade, apesar de que nos primeiros dias houve uma queda na procura, com o fechamento do comércio, mas que agora as pessoas estão voltando a procurar o serviço de alimentação quase com a mesma frequência de sempre.
“Estamos servindo 1000 refeições por dia, num sistema em que o usuário compra a ficha e já leva a quentinha, não utilizando a área interna para o consumo do alimento, como costuma acontecer. E para isso, montamos uma rotina de segurança para receber a clientela do restaurante. Antes de os usuários comprarem a ficha, que custa R$ 2,00, um dos nossos funcionários passa álcool nas mãos deles e pede para que fiquem em fila com uma certa distância um dos outros, tudo para minimizar a possibilidade de contágio”, explica a nutricionista.

A profissional ainda garante que as refeições continuam no mesmo padrão habitual do restaurante, com um rigoroso critério de dieta nutricional balanceada, e que ela e os demais servidores do Restaurante Popular de Parnaíba trabalham para que a população sempre tenha uma alimentação de qualidade. Ela cita que o bandejão e a área do refeitório, com mesas e cadeiras, serão reativados após esse período temporário de prevenção ao Coronavírus.
“A Secretária Adalgisa Moraes Souza sabe da importância desse equipamento público para a população que dispõe de poucos recursos para alimentação. E, em muitas das vezes, essa é a única refeição do dia para muitos dos usuários do Restaurante Popular de Parnaíba”, finaliza Karla Pires.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: