sexta-feira, março 06, 2020

Engenheiros parnaibanos devem lançar chapa para disputar presidência do CREA-PI

Engenheiro civil Lucas Neves, poderá ser candidato a presidência do CREA-PI
Termina nesta sexta-feira (06) às 18h o prazo para requerer registro de candidatura a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e outros cargos da entidade, como a diretoria da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais da engenharia. A novidade desta vez é que um grupo de engenheiros parnaibanos pretende colocar os nomes na disputa.


Parnaíba é a segunda maior cidade do estado, sendo referência quando o assunto é engenharia em toda a região da planície litorânea. Como consequência das ações realizadas nos últimos anos como inspetor-chefe da Inspetoria de Parnaíba, quem é o mais cotado para concorrer ao cargo de presidente do CREA-PI é o engenheiro civil Lucas Neves, podendo este ser o indicado pelo grupo.
Informe publicitário
Conta a seu favor um forte trabalho de fiscalização do exercício ilegal da profissão. À frente da Inspetoria, o engenheiro Lucas Neves também conseguiu recursos do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) para a construção de um auditório que vai servir a classe da engenharia parnaibana e dos municípios vizinhos, por meio da oferta de cursos de capacitação profissional, registro de sessão técnica em prefeituras e outros.

Para a diretoria da Mútua no Piauí o nome preferido pelos engenheiros de Parnaíba é o do engenheiro civil Francisco de Assis Barbosa. Professor efetivo do campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI), já atuou também como diretor de ensino da instituição. É especialista em engenharia de produção e mestrando em Arte, Patrimônio e Museologia pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar.

O possível lançamento da chapa oriunda do litoral piauiense na disputa da presidência e demais cargos de diretoria do CREA-PI atende não somente um pleito dos profissionais de Parnaíba, mas pode contribuir para o aumento da representatividade e participação das diversas inspetorias espalhadas pelo interior do estado nas decisões do conselho.

Por Daniel Augusto | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: