segunda-feira, março 16, 2020

Coronavírus: Campeonato Piauiense pode ser paralisado

Foto: Djalma Lemos/River AC
O Governo do Piauí publicou, nesta segunda-feira, um decreto de emergência suspendendo pelos próximos 15 dias quaisquer eventos que contem com apoio direto ou indireto do poder público estadual. A determinação proíbe aglomeração superior a 100 pessoas em locais fechados e acima de 500 em locais abertos.

A decisão preventiva pode afetar o andamento do Campeonato Piauiense, que conta com patrocínio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).

Federação de Futebol do Piauí 2019 — Foto: TV Clube
Um encontro entre dirigentes na sede da CBF, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, vai discutir, dentre outros assuntos, a pandemia de coronavírus. Representantes da Liga Nordeste estarão presentes no encontro desta segunda-feira, no Rio. Voluntariamente, algumas federações de futebol suspenderam seus estaduais. Robert Brown Carcará, presidente da Federação de Futebol do Piauí, informou que vai avaliar o caso e deve se pronunciar no fim do dia.

A FFP e o Governo do Piauí acertaram, semana passada, um apoio financeiro oriundo de emendas impositivas, que serão destinadas ao custeio de despesas do campeonato estadual por meio da Fundespi. Ao todo, serão R$ 250 mil pagos pelo órgão.

Até o momento, o Piauí contabiliza 25 casos suspeitos da doença e nenhuma confirmação oficial de infectados. Após a pandemia da Covid-19, escolas e universidades do estado adotaram procedimento preventivo para coibir a disseminação do coronavírus.

 As orientações seguem as recomendações do Ministério da Saúde.

A ATUAL SITUAÇÃO DO CAMPEONATO:

O Piauiense chegou à décima rodada da 1ª fase com as duas vagas da final e do rebaixamento ainda indefinidas;
Restam 18 jogos para o término da etapa de classificação;
As duas finais estão previstas para acontecer nos dia 8 e 15 de abril, em Teresina.

Fonte: Globo Esporte – Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: