domingo, março 29, 2020

Agente administrativo da Polícia Civil é encontrado morto em Parnaíba

O Instituto Médico legal (IML) esteve no local para remover o corpo.
Um agente administrativo da Polícia Civil, identificado como Evaldo Gomes, foi encontrado morto dentro da própria residência nesse domingo (29) no bairro Santa Luzia, na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí.

Segundo informações preliminares, Evaldo Gomes não era policial civil, e sim fazia parte dos quadros administrativos. A suspeita principal é que Evaldo tirou a própria vida. 

Busque ajuda
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Conheça também as organizações filantrópicas que contribuem com a prevenção do suicídio em Teresina.
-Centro de Valorização da Vida (CVV) – Telefone: 188
O CVV atua na prevenção do suicídio, prestando apoio emocional, através de uma conversa amiga. O atendimento pode ser feito por telefone, por meio do número gratuito 188, que funciona 24 horas, todos os dias.

Fonte: Fala Nordeste | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: