segunda-feira, fevereiro 03, 2020

Prefeitura de Parnaíba recebe duas novas ambulâncias para o SAMU

A prefeitura de Parnaíba recebeu duas novas ambulâncias para o SAMU (Serviço Móvel de Urgência).
Prefeito Mão Santa entrega mais duas novas ambulâncias para o Samu de Parnaíba
As ambulâncias fazem parte das 419 que o Ministério da Saúde está entregando, beneficiando moradores de 238 municípios, em 22 Estados do país, objetivando a renovação da frota. Segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta, o Governo Federal trabalha para fazer o melhor sistema de saúde do século XXI, comprometido com a técnica, a boa gestão e contando com pessoas que querem atender bem o paciente. “Para isso, temos um só caminho: o foco na Atenção Primária, na prevenção”, disse.
Solenidade de entrega das novas ambulância com a presença do prefeito Mão Santa, vereadores e autoridades locais.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve na Praça da Graça na manhã desta segunda-feira (3), para fazer a entrega oficial à Secretaria de Saúde, dos dois veículos que agora vão se somar a outras ambulâncias já adquiridas pela administração municipal. A Secretária de Saúde, Rejane Moreira, juntamente com outros secretários, assessores e vereadores, estiveram presentes ao ato.

Durante seu pronunciamento o prefeito lembrou a situação deplorável em que encontrou a prefeitura no início de sua gestão, com postos de saúde fechados e outros funcionando precariamente. A frota de veículos também estava totalmente sucateada, pela falta de manutenção e abandono em que deixaram a coisa pública, após 12 longos anos em que os ex-prefeitos Zé Hamilton e Florentino Neto administraram a cidade. Ele disse que a atual administração já inaugurou diversos novos postos de saúde e colocou o Centro de Especialidades de Saúde, no prédio onde funcionaria uma UPA- Unidade de Pronto Atendimento, que a gestão passada deixou abandonada, transformada em esconderijo de bandidos.
O prefeito Mão Santa também tem renovado a frota de veículos da secretaria de educação
Ele também destacou os grandes avanços que a cidade experimenta no setor educacional, também encontrado em situação deplorável, com escolas onde alguns professores fingiam que davam aulas, prejudicando a educação das crianças.
A prefeitura também adquiriu novos veículos para a Guarda Civil Municipal
“Minha luta deste o início da minha gestão, é dar ao município uma educação pública de qualidade”, disso o prefeito. Ele destacou também que em 3 anos foram 77 escolas reformadas, com um padrão de qualidade, dando melhor conforto aos alunos e melhores condição de trabalho aos profissionais de educação.

Fonte: Blog do B Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: