domingo, fevereiro 02, 2020

Parnahyba vence o Piauí no Lindolfo Monteiro, O Enxuga Rato segue sem vencer no piauiense

O Piauí recebeu o Parnahyba no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, neste domingo em partida válida pela 4° rodada do Campeonato Piauiense de 2020. O Tubarao venceu o Enxuga Rato pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Juninho Arcanjo no primeiro tempo.
Juninho Arcanjo comemora o único gol da partida e o segundo dele no campeonato
O Jogo
Iniciado o jogo o Piauí tinha um volume maior de jogo, especialmente pelo lado direito do campo, mas o Parnahyba conseguia bloquear as investidas adversária. O Piauí tentava sempre pelo alto, mas defesa do Parnahyba era melhor no jogo aéreo. Aos poucos o Parnahyba foi se encontrando, mas finalizava mal. Quando parecia que o primeiro tempo o gol não sairia, mas aos 44 minutos Evandro Russo toca para o meia Juninho Arcanjo, que dribla a marcação e com um toque de classe na saída de Chicão abrindo o marcador no Lindolfo Monteiro.

Logo no início da segunda etapa, aos 3 minutos, um contra-ataque rápido do Parnahyba deixou 3 jogadores do Tubarão contra 1 do Enxuga Rato e Juninho Arcanjo rolou para Genildo que chutou da marca do pênalti e isolou por cima do travessão perdendo uma grande chance de ampliar o marcador. Logo em seguida, aos 7 minutos, Genildo marca, mas o juiz anula marcando impedimento duvidoso. Todos reclamam. Parnahyba se sobrepõe em campo, o Enxuga Rato não tem força para chegar à área de Dida. Aos 29 minutos Juninho Arcanjo chuta forte, a bola desvia na zaga do Piaui e sobra para Genildo completar para o gol de cabeça, mas a arbitragem marca impedimento. Segundo gol mal anulado do Paranhyba na partida sendo este mais claro, pois a bola veio do defensor do Piauí o que anulava o impedimento. Felipe Garcês que entrou no segundo tempo ainda teve a chance de ampliar aos 45 minutos, quando de frente pro gol bateu forte na bola, mas errou o alvo. Ele ainda teve outra chance aos 48 quando de novo ficou livre, mas acaba colocando força demais na bola, que vai direto nas mãos do goleiro Chicão.
Jogadores do Parnahyba comemoram muito o único gol do jogo
Resultado importante para o Parnahyba. A vitória põe o Tubarão a um ponto do G-2, a zona de classificação à final. Soma sete pontos, e o Picos (vice-líder) tem oito. Altos é líder com 10 e ambos já jogaram entre si, abrindo a quarta rodada e empataram sem gols no Helvídio Nunes em Picos. Devido a compromisso na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, River e Flamengo jogam somente no dia 4 de março e Timon e 4 de julho no dia 26 de fevereiro completam a 4° rodada do Piauiense.

Escalações:
Piauí: Chicão, Pitombeira, Denilson, Luan, Alessandro, Renan Maranhão (Odair), Ygor (Rian), Levi, Roni (Zezinho), Matheus e Jesus Vitor. Técnico: Anderson Florentino.

Parnahyba: Dida, Renan, Bruno, Sorin, Jefferson, Lima (Vinícius), China, Juninho Arcanjo, Evandro     Russo (Kaká), Vitinho e Genildo (Felipe Garcês) Técnico: Wallace Lemos

Arbitragem:
Diego da Silva Castro apitou o jogo com auxílio dos assistentes Márcio Iglésias Araújo Silva e André da Silva Andrade.

Próximo compromisso das duas equipes:
Na quinta rodada, o Piauí vai receber o Picos, sábado, dia 8 de fevereiro, às 16h, no Lindolfo Monteiro, já o Parnahyba joga também em casa, no Pedro Alelaf, no litoral, às 17h, também do sábado, diante do Timon-PI.

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: