terça-feira, fevereiro 18, 2020

Iniciado Curso de Capacitação para mototaxistas de Parnaíba

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança iniciou na noite desta segunda-feira (17) o curso de capacitação destinado aos mototaxistas de Parnaíba, que desejam continuar trabalhando devidamente legalizados.

“É o 1º curso, que se prolongará até sexta-feira. Na segunda quinzena de março pretendemos fazer o segundo curso, que é algo inédito e gratuito em Parnaíba. Se eles fossem pagar teriam que desembolsar algo em torno de R$ 300,00. Mas a prefeitura de Parnaíba, com o apoio da EPAP- Escola Parnaibana de Administração Pública, resolveu promover gratuitamente, a fim de dar oportunidade àqueles que trabalham dentro da lei”, disse o secretário Maurício Machado Jr., que representou o prefeito Mão Santa e a quem coube ministrar a aula inaugural.
Houve ainda a palestra sobre Relações Interpessoais, a cargo de Ítalo Caldas, cujo objetivo foi instrumentalizar o condutor para o desenvolvimento intra e interpessoal, dotando o cursista de conhecimento que o capacitem a desenvolver hábitos de sociabilidade solidária no trânsito: uso de facilitadores da comunicação interpessoal. As aulas prosseguem nesta terça-feira, no auditório da EPAP, ao lado da sede da Prefeitura, na Rua Passajarina.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: