quarta-feira, fevereiro 19, 2020

Equatorial emite Nota de Esclarecimento sobre o corte do cajueiro em Luiz Correia

Veja na íntegra a Nota de Esclarecimento emitida pela Equatorial Piauí acerca do caso do suposto crime ambiental praticado pela empresa ao cortar um cajueiro centenário na zona rural do município de Luiz Correia, no litoral piauiense. (Reveja matéria: Equatorial comete crime ambiental em Luiz Correia)
"Nota de Esclarecimento A Equatorial Piauí esclarece que, após uma inspeção realizada na rede que atende a Comunidade Jaboti, zona rural de Luís Correia, constatou que o contato de um cajueiro com a rede elétrica indicava cenário de risco para a comunidade, principalmente para as crianças que poderiam brincar na árvore. Além da preocupação com a segurança dos moradores, a aproximação do cajueiro com a rede frequentemente provocava interrupção do fornecimento de energia na região. Somente neste início de ano, duas ocorrências geraram a falta de energia para aproximadamente três mil clientes.
 A Equatorial Piauí lamenta os transtornos causados com a realização deste serviço, mas pondo em prática o valor do Grupo de Foco em Sustentabilidade, já está em contato com a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de Luís Correia para planejar ações de sustentabilidade no município."
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

3 comentários:

Benedito disse...

Isso e um absurdo porque não muda a rede elétrica do lugar

souza disse...

depois que essa equatorial assumiu já fez tanta merda

Paje disse...

Corta primeiro tenta se explicar depois, e demais.