domingo, fevereiro 09, 2020

Depois de anos fechada escola municipal do Alto do Batista é reformada, ampliada e volta a ter aulas

O Prefeito Mão Santa realiza sonho da comunidade Alto do Batista com inauguração de escola que estava fechada há anos.
Prefeito Mão Santa entregou à comunidade Alto do Batista, na Zona Rural de Parnaíba, muito mais que uma escola novinha neste sábado (08), entregou dignidade aos moradores e a realização do sonho de uma educação com qualidade a seus filhos.
Após uma verdadeira reconstrução, realizada pela Secretaria de Infraestrutura, da Prefeitura Municipal de Parnaíba, finalmente, a Escola Municipal José Ribamar de Lira, foi reaberta entregue a população. Foram instaladas moderna iluminação em LED, construídos playground para as crianças, uma ampla área de convivência, bancos, enfim, tudo que a população sempre sonhou, o prefeito Mão Santa, transformou em realidade.
Anseio antigo de moradores, o prefeito determinou prioridade na reabertura da escola. O prédio, que antes se encontrava sem portas nem janelas (roubadas em decorrência do abandono), foi totalmente reconstruído e entregue dentro dos padrões exigidos para uma educação de qualidade aos filhos dos moradores daquela região.
“Aqui só não levaram mais telhas porque os marimbondos eram os vigias, mas portas, grades, janelas, tudo foi levado, já tinha gente que dizia até que a escola era mal assombrada, de tanto tempo que ela estava aí largada” relatou uma moradora.
Foram diversas visitas realizadas por técnicos da SEINFRA, da SEDUC, pela Secretária Gracinha Moraes Souza e, pelo próprio prefeito Mão Santa, que acolheu a obra como um desafio pessoal, até que o sonho dos moradores, em ter seus filhos estudando novamente próximo de suas casas fosse realizado.
As matrículas já foram realizadas e a Escola Municipal José Ribamar de Lira, terá o início das aulas dentro do calendário escolar da Seduc, marcado para o próximo dia 17 de fevereiro.
Uma rota de transporte escolar foi adaptada para atender a comunidade e os profissionais que farão parte do corpo educacional; uma parte do mobiliário novo já está na escola e o restante está a caminho, além de todos os equipamentos e utensílios da cozinha que também já foram adquiridos e serão instalados antes do início das aulas.
Foram diversos meses de trabalho árduo, mas que mostrou-se compensador, ao entregar dignidade e um futuro melhor aos filhos de Parnaíba.






Texto / Fotos: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: