quinta-feira, fevereiro 20, 2020

Casal é preso suspeito de estelionato aplicados nas cidades de Luiz Correia e Parnaíba

O casal foi preso após novos golpes em hotel e comércios no Piauí.
Foto: Divulgação PRF-PI
Um casal suspeito de estelionato aplicados nas cidades de  Luiz Correia e Parnaíba foi preso durante abordagem de rotina na BR-316, na cidade de Picos, no interior do Piauí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma busca minuciosa no veículo foram encontrados máquina de cartão, celular, 17 cartões bancários todos em nome de um dos envolvidos, micro-ondas, embalagens de uma loja de departamentos, dois perfumes importados e cinco sacolas com roupas novas.

O motorista informou que havia locado o carro na cidade de São Luiz - MA. Já os golpes de estelionato teriam sido aplicados nas cidades de  Luís Correia e Parnaíba, no interior do Piauí.

"Ao serem indagados dos objetos, eles responderam que fizeram várias compras em comércios na região. Contudo foi verificado que o casal havia pego as mercadorias no comércio local e saíram sem pagar cometendo vários golpes em empresários da região. Além disso, não pagaram a hospedagem em um hotel na cidade de Valença do Piauí. Eles faziam compra, a transferência bancária através de aplicativo, o comprovante era emitido, porém depois eles cancelavam a compra,. Assim, o valor não era creditado para o empresário", disse Alexsandro Lima, assessor de comunicação da PRF-PI. 

O casal e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Picos para as providências cabíveis. Eles que não tiveram os nomes divulgados podem responder por estelionato e falsidade ideológica.

Graciane Sousa/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: