terça-feira, fevereiro 11, 2020

Casa rústica para alugar por temporada na praia da Carnaubinha

Casa ideal para quem deseja passar uns dias apreciando a natureza na sua mais pura beleza.
Casa Paraíso Carnaubinha onde você dorme ouvindo a onda do mar quebrar na praia e acorda com o canto dos pássaros.
Trata-se de uma casa rustica de frente pra praia da Carnaubinha onde no passado servia como sede de uma fazenda, mas que seus herdeiros preservaram até hoje tudo como a natureza criou. Algumas poucas modificações foram feitas na casa apenas para tornar o local habitável e confortável para os turistas. Assim é casa Paraíso Carnaubinha, nome antigo da fazenda.

Interessado para passar um final de semana, carnaval, Semana Santa réveillon ou mais dias deve entrar em contato com Ritinha ou Patrícia pelos telefones (86) 3322-4216 / 999226771 e reservar sua temporada com antecedência.
Praia da Carnaubinha e suas piscinas naturais de águas mornas por entre as pedras e corais.
A antiga casa da fazenda Paraíso Carnaubinha abriga mais de 20 pessoas e  fica a poucos metros da praia e ao lado do Carnaubinha Praia Hotel. 

Praia da Carnaubinha
É uma praia quase deserta, com mar calmo, dunas e vegetação nativa. O acesso pode ser feito pela estrada que vai para a praia de Macapá ou pela beira da praia (nesta última opção somente de Buggy, carro tracionado ou a pé).
Turista saindo pelo portão da casa para desfrutar de uma praia somente sua
A Praia da Carnaubinha fica no município litorâneo de Luiz Correia (Piauí). É um verdadeiro paraíso ainda preservado, mas já conta com energia elétrica e sinal de telefonia móvel. O acesso é pela PI 116 e por um pequeno trecho de um quilômetro (aproximadamente) de estrada carroçável bem conservada.

Ao chegar ao local tem-se a recompensa com prais com piscinas naturais de águas mornas por entre as pedras e corais. Habitado na maioria por pescadores o local é visitado por turistas na alta temporada.

Carnaubinha é um espelho do mar refletido na praia Solitária e despovoada, Carnaubinha é um paraíso para caçadores de emoções. Prais de areia e também entre pedras que lembram rochas vulcânicas.
Aqui os turistas podem tirar a a tradicional sesta da tarte respirando ar puro da natureza.
Desova de tartarugas e avistamento de Peixe-Boi Marinho
Carnaubinha é passagem do peixe-boi marinho e visitada para desova de tartarugas verdes, uma das maiores que circulam pelo litoral do Brasil. Em maré baixa de lua de quarta (minguante e crescente) a chance de avistamento do Peixe Boi é maior.

Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Unknown disse...

Matéria ficou perfeita👏👏👏👏👏