terça-feira, janeiro 21, 2020

Caravana de Direito Eleitoral inicia por Parnaíba e debate temas relevantes

Caravana de Direito Eleitoral inicia por Parnaíba e debate temas relevante para o pleito eleitoral 2020. 
A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades do Poder Público local e região.
Teve início, segunda-feira (20), a Caravana de Direito Eleitoral pelo Piauí. A ação começou na cidade Parnaíba e tem como objetivo a capacitação profissional e a atualização dos conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades do Poder Público local e região, além de advogados e advogadas, contadores, publicitários e estudantes de Direito.

A Conferência de abertura foi ministrada pela especialista de renome nacional e advogada Ana Carolina Cléve, Presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral. A conferencista debateu sobre “Reforma, Cenários e Perspectivas das Eleições 2020”.

A Coordenadora-Geral e Conselheira Federal da OAB, Geórgia Nunes, avaliou positivamente a abertura do evento na cidade de Parnaíba. “A abertura da Caravana foi um grande sucesso. O evento teve um público plural, formado por políticos, mandatários, membros do Ministério Público, advogados(as), contadores, publicitários(as), dentre outros profissionais. A Caravana possibilitou a disseminação de informações relevantes e, mais do que isso, a troca de experiências”, ressaltou.

Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar as explanações Pré-Campanha, Propaganda e Mídias Sociais. O tema foi conduzido pelo palestrante paranaense Guilherme Gonçalves; pela Conselheira Federal da OAB Geórgia Nunes; e pelo advogado e jornalista Raimundo Filho.

Também integrando a programação, a advogada e Deputada Federal, Margarete Coelho; o juiz Tribunal Regional Eleitoral, Edson Araújo; e o Conselheiro Federal da OAB Raimundo Júnior ministraram sobre “Convenção Partidária, Registro e Impugnação ao Registro de Candidatura”.

“Financiamento de Campanha e Prestação de Contas” foi outro tema que ganhou destaque durante a realização do evento. O tema foi abordado pelo Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Emanuel Fonseca; pelo Vice-Diretor da ESA Piauí, Tarcísio Barros; e pela contadora e servidora do TRE-PI, Raquel Ferro.

Por fim, o evento foi contemplado com a palestra “Ilícitos Eleitorais e Processo Judicial Eleitoral”. O tema teve como palestrantes o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; a Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Isabelle Marques; e pelo Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: