quinta-feira, janeiro 30, 2020

BRB inaugura em Parnaíba a primeira agência no Piauí

Com apoio do presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante e do prefeito de Parnaíba, Mão Santa o BRB instala sua primeira agência em território piauiense.
Inauguração da agencia do Banco Regional de Brasília em Parnaíba (PI)
A agência do Banco Regional de Brasília - BRB vai disponibilizar produtos e serviços aos empresários de Parnaíba e para isso, foi instalada e inauguranda nesta quarta-feira (29) uma agencia nas dependências do Senac, e posteriormente será inaugurada uma nova agência no centro comercial de Parnaíba.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), esteve presente a solenidade de inauguração da primeira agência do Banco Regional de Brasília (BRB) no município de Parnaíba e a primeira do Piauí.
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal e Mão Santa, prefeito de Parnaíba
A instalação da agência do BRB em Parnaíba só foi possível pelo esforço do presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante e do Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) que viabilizaram a vinda do banco para Parnaíba.

O BRB é agente do BNDES e com isso pode financiar investimentos para empresas bem como capital de giro, crédito imobiliário, empréstimos consignados, credito rural, crédito comercial, crédito industrial, antecipação de salário, antecipação do décimo terceiro. Os servidores do Sesc e Senac terão suas contas no BRB com direito a todos benefícios oferecidos pelo banco.
A solenidade em Parnaíba
O termo de convênio e o termo de comodato para instalação do banco foram assinados na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do Senac Parnaíba durante uma solenidade bastante concorrida. No evento estiveram presentes, o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, o presidente da Fecomércio DF, Francisco Maia, além de diretores do Banco, empresários, políticos e personalidades piauienses.

De acordo com o termo, a ideia é instalar também uma agência do BRB no centro de Parnaíba para atender também os parnaibanos e financiar negócios da região.

Segundo Valdeci Cavalcante, o BRB possui 122 agências, a maioria na região Centro-Oeste do país e chega a Parnaíba com o propósito de incentivar a realização de projetos de grande capacidade. “Temos aqui vários empresários e empreendedores com o presidente da Fecomércio Distrito Federal (Francisco Maia), dono de uma rede de hotéis. Ele quer construir um hotel em Luiz Correia, cujo projeto será financiado com recursos do Banco de Brasília. Nós vamos ter dinheiro para capital de giro, crédito imobiliário, crédito rural, empréstimo consignado, antecipação de salário, antecipação de 13º salário”, disse Valdeci Cavalcante.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, destacou que a instalação do BRB em Parnaíba representa o progresso econômico da cidade, onde os empresários terão oportunidade de crédito para realização de seus projetos. Já o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, frisou que o BRB está num processo de expansão de suas atividades na área comercial no país. “Estamos trazendo mais essa oportunidade e negócios para o empresariado e para o servidor público de Parnaíba e região visando o estímulo à atividade produtiva”, declarou.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: