quarta-feira, dezembro 11, 2019

Corpo de Bombeiro é chamado para debelar incêndio em matagal e lixo no bairro Frei Higino


Na manhã desta quarta-feira (11) o Corpo de Bombeiro Militar de Parnaíba foi chamado para uma ocorrência de fogo no matagal e lixo no Bairro Frei Higino, em Parnaíba.

O incêndio parece ter sido feito de forma criminosa, pois havia dois focos de fogo em locais diferentes, um no cruzamento da rua Frei Higino (Antiga Rua E da Morada da Universidade) com a Rua dos Araújos e outro foco de incêndio na Rua D do Bairro Frei Higino.

Segundo denunciou uma moradora do bairro, o caso do matagal e do lixo jogado pela população já foi levado ao conhecimento da prefeitura para que fosse tomada alguma providência em relação aos proprietários desses imóveis que não retiram o mato, não fazem o muro e com isso o terreno vira lixão. Pessoas sem a menor cerimônia despejam carroçadas de lixo e entulho de construção diariamente.

A população precisa tomar consciência e não jogar mais lixo nesses locais prejudicando os moradores do seu entorno, bem como não tocar fogo, pois isso é crime. Queimar lixo é crime. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve: “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”.
Quem colocar fogo em lixo pode pegar pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa.

A prefeitura precisa fazer a limpeza desses locais com maior frequência e notificar os donos desses imóveis.





Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: