sexta-feira, dezembro 20, 2019

Árvore de Natal flutuante da Lagoa do Bebedouro proporciona um belo espetáculo visual

A Prefeitura de Parnaíba iniciou no sábado próximo passado, dia 14, as festividades natalinas, com o tema: Natal da cidade 2019.
Árvore flutuante do Parque Ambiental Lagoa do Bebedouro
Na última segunda-feira (17), houve a tão aguardada inauguração da árvore de natal do Parque Ambiental Lagoa do Bebedouro, que está sendo urbanizado. A solenidade contou com a presença de milhares de pessoas e encantou moradores e turistas, entretanto por intercorrências, como o carro muck que atolava na areia do aterro  recém colocado na margem da lagoa e a finalização das alças de sustentação da estrutura flutuante, a árvore não foi colocada na estrutura flutuante preparada previamente. Isto foi motivo de muitas críticas, mas finalmente na madrugada desta sexta-feira, dia 20, depois de uma noite de trabalho a árvore foi colocada no flutuante e levada para o centro da lagoa proporcionando um lindo espetáculo visual. 
Árvore foi colocada no centro da Lagoa do Bebedouro
Até o próximo dia 23 de dezembro, serão dezenas de atividades natalinas em diversos pontos da cidade, além da decoração com luzes natalinas em logradouros públicos.
Árvore de Natal Flutuante da Lagoa do Bebedouro
O Prefeito Mão Santa, que está a frente do projeto, acompanha cada evento, junto ao povo, fonte maior de sua determinação em oferecer, mesmo em um período de crise financeira nacional, a melhor festa de natal do Piauí. 
A abertura oficial aconteceu no sábado (14), com a II Parada de Natal, que percorreu a Avenida São Sebastião, desde o monumento da águia, até a Praça do Amor.
Visitantes passeiam nos patinhos da Lagoa do Bebedouro ao lado da árvore flutuante
No último domingo (15) foi inaugurada a “casinha” do Papai Noel, que permanecerá na Praça da Graça até o dia 23, onde acontecerá a já tradicional Cantata de Natal, interpretada por alunos das escolas públicas municipais.
Paralelo às comemorações natalinas o Prefeito Mão Santa determinou que a agenda de inaugurações semanais seja mantida, com a entrega de obras e benefícios à população parnaibana.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Unknown disse...

Antigamente nao era valorizada .. a lagoa e hoje tem uma visão preciosa ... linda lagoa ...👏👏👏