quarta-feira, novembro 20, 2019

Operação Senes prende 2 empresários de Parnaíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre 12 mandados em Parnaíba e em Goiás. Em Parnaíba foram presos dois empresários - um do ramo de lava jato e outro de madeireira.
O delegado da Polícia Federal, Carlos Alberto Nascimento, informou que três empresários foram presos na operação "Senes" deflagrada na manhã desta quarta-feira (20).

A PF investiga quadrilha especializada em fraudar benefícios do INSS. Em Parnaíba foram presos dois empresários - um do ramo de lava jato e outro de madeireira.
"A quadrilha falsificava documentos, criavam benefícios falsos, cooptavam idosos para irem aos bancos e agências do INSS. Eles pegavam os cartões e sacavam os benefícios". 

A quadrilha especializada atuava em solo piauiense, no Maranhão e no Distrito Federal e teria gerado um prejuízo de R$ 7,6 milhões aos cofres públicos.  Os mandados da Operação Senes foram expedidos pela Justiça Federal de Parnaíba. As investigações iniciaram ainda em 2018, depois da prisão em flagrante de um dos integrantes do bando no litoral piauiense e foram realizadas pela Polícia Federal em conjunto com Ministério Público Federal.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informação e formação de quadrilha, cujas penas podem chegar a 15 anos de reclusão.

Edição: Jornal da Parnaíba

3 comentários:

Unknown disse...

Porque não colocam a cara deles ou nomes só porque são empresários se fosse um pobre a cara estaria estampada em todos os noticiário

Unknown disse...

',é verdade vereadores no Piauí recebendo bolsa família e não mostram a cara deles.se fosse um eleitor pobre a cara estava no jornal,na revisão e nos blogs da vida.

Unknown disse...

Vocês devia mostrar a cara de cada um desses bandidos. Agente ficar conhecendo muito importante agente ficar ligado nesses tipos de bandidagem absurdo vereadores recebendo bolsa família onde tem muitas famílias que não tem bolsa familha. Polícia federal longe todos na cadeia e jogue a chave fora criminalidade