sexta-feira, outubro 18, 2019

Incêndio em aterro sanitário de Ilha Grande, no Piauí, dura mais de 24 horas

Os focos de incêndio tiveram início na manhã dessa quarta-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o calor, o vento e a baixa umidade ajudam a propagar o fogo no local.
Incêndio em aterro sanitário de Ilha Grande, no Piauí, dura mais de 24 horas — Foto: Reprodução
Um incêndio no aterro sanitário do município de Ilha Grande, no Litoral do Piauí, dura mais de 24 horas. O major Rivelino Moura, comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, informou, na tarde desta quinta-feira (17), que uma equipe está no local fazendo o combate às chamas.

Os focos tiveram início na manhã de quarta-feira (16). Segundo o major Rivelino Moura, ainda não se sabe exatamente o que teria causado o incêndio.

"É uma série de fatores, como temperatura alta, vento forte e baixa umidade. Qualquer fogo do qual se perca o controle pode se tornar um grande incêndio, que é o que está acontecendo lá", afirmou o major.

O comandante disse que combate ao incêndio está sendo feito com auxilio de uma máquina. "A máquina vira o lixo e os bombeiros molham o local para evitar que as chamas continuem alimentando o incêndio na área", explicou.

Fonte: G1 PI | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: